Aconteceu na última quinta-feira (27) a confraternização dos membros da Associação das Pousadas de Búzios (APB). Prestes a completar 18 anos de existência, a APB tem hoje como presidente o empresário Angel Waizer, em um ambiente descontraído e festivo no terraço do Restaurante Da Vinci.
A confraternização reuniu parte dos associados, 20 empresários da hotelaria local que, além de participarem de um happy-hour com degustação dos produtos dos parceiros Café Caramelo e Forno de Minas, puderam escutar um experiente arquiteto que atualizou a todos sobre as novidades sobre licenciamento, legislação, plantas, urbanismo e temas relacionados.
Na ocasião ainda houve sorteios e a entrega dos certificados às pousadas associadas, além de brindes, onde, como comenta Angel Waizer, tudo ocorreu em muita harmonia e proporcionando maior integração e fortalecimento da classe hoteleira. Também planejaram juntos a festa de 18 anos da associação que acontecerá em fevereiro e que na reunião do próximo mês terá a presença do secretário de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, Cesar Fernandes e do comandante Malheiros da Polícia Militar Turística.
A APB vem crescendo significativamente e triplicou o número de associados na atual gestão que, além de Angel como presidente, tem como secretário Flavio Zárate da pousada Luar de Búzios, que acaba de ganhar um importante prêmio de acessibilidade, e como diretora financeira, Sylvia Marconi da pousada Bella Búzios.
“A APB vem se posicionando junto ao empresariado de Búzios, com representatividade entre as entidades do pacto empresarial como o Búzios Convention & Visitors Bureau, a Associação Comercial, Associação Brasileira de Hotéis, e o conselho de turismo.”, comentou Angel, que ainda complementou: “ Com isso favorecendo a interação entre todas essas entidades e um ganho enorme para a poderosa atividade de turismo em nossa cidade.”
Os empresários presentes, que finalizaram o encontro em um delicioso rodizio de pizza patrocinado pelo Restaurante Da Vinci, comentaram os desafios enfrentados ultimamente, mas brindaram a esperança renovada, apostando na vocação natural e no potencial turístico do balneário.