Em alguns municípios, o imunizante está sendo aplicado de forma escalonada devido a quantidade de doses
A vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos nas cidades da Região da Costa do Sol tem novo calendário. Em alguns municípios, o imunizante está sendo aplicado de forma escalonada, devido a quantidade de doses enviadas pelo estado do Rio de Janeiro.
Em Maricá, nesta segunda (24) e terça-feira (25), será a vez dos meninos de 11 anos receberem o imunizante. A partir da quarta-feira (26), o calendário avança juntamente para meninos e meninas, começando por 10 anos e seguindo de dois em dois dias a ordem decrescente das idades. A imunização vai ocorrer em dez polos exclusivos.
O município de Macaé também imuniza a partir desta segunda-feira (24) crianças de 5 a 11 anos, inclusive para àqueles que tem entre 8 e 7 anos com comorbidades descritas no Plano Nacional de Imunização (PNI). Na terça-feira (25) será a vez das crianças de 6 e 5 anos do mesmo público. A Casa da Vacina segue atendendo também as crianças de 5 a 11 anos Autistas, com Síndrome de Down e Pessoas Com Deficiência (PCD). Na quarta-feira (26), Macaé abre a vacinação contra a Covid-19 para as crianças de 11 anos. O atendimento será realizado na Casa da Vacina das 8h às 16h e nos 32 polos de vacinação espalhados pelo município das 8h30 às 12h.
Já na quinta-feira (27) será a vez das crianças de 10 anos. Os locais e horários de atendimento seguem os mesmos.
A vacinação em Búzios é nesta segunda-feira (24) para crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente. Os pais ou responsáveis devem comparecer à sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), a partir das 10h.
Em Rio das Ostras, desta segunda (24) até sexta (28), o município vai aplicar a vacina em crianças com comorbidade, dose de reforço e repescagem prosseguem de primeira e segundas doses para maiores de 12 anos. Para vacinação de adultos e adolescentes até 12 anos, os polos são o Iate Clube, na Boca da Barra, e o Posto de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Âncora. Já os polos de vacinação pediátrica serão na Casa da Criança da Cidade Praiana e na UFF de Rio das Ostras. O funcionamento de todos os polos é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Em Cabo Frio, terá repescagem de crianças com 10 anos ou mais nesta terça-feira (25). Na quarta-feira (26) é a vez das crianças com 9 anos. Na quinta (27), é dia de repescagem das crianças de 9 anos ou mais, e, fechando a semana, na sexta-feira (28), serão vacinadas as crianças com 8 anos. Também serão atendidas, de terça a sexta-feira, às crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência permanente
Em Arraial do Cabo, a partir desta terça-feira (25) vacina crianças de 10 e 11 anos de idade. A imunização será realizada em escolas do município para que não haja aglomeração nos postos de saúde, onde acontecem os testes rápidos para detecção do coronavírus. Na terça, será no CIEP 147, Prainha, das 9h às 16h; na quarta-feira (26), na Escola Municipal Vera Felizardo, Figueira, das 9h às 12h, e Escola Municipal Sotero Teixeira de Souza, Pernambuca, das 13h às 16h; quinta-feira (27), na Escola Municipal Francisco Luiz Sobrinho, Monte Alto, das 9h às 12h.
Araruama vai vacinar com a dose da Pfizer na próxima quarta-feira (26) as meninas de 9 anos ou mais. Já os meninos de 9 anos ou mais serão imunizados na quinta-feira (27). São dois locais de vacinação: Ginásio Darcy Ribeiro e Subprefeitura de São Vicente, das 9h às 16h.
A secretaria de Saúde de Iguaba Grande suspendeu a vacinação de crianças de 5 a 11 anos a partir desta segunda-feira (24) por falta de doses. A secretaria aguarda a chegada de novas remessas enviadas pelo governo federal e distribuídas pelo estado para retomar a vacinação.