Search
Degradê com CSS

Conferência Municipal de Educação de Cabo Frio acontece neste sábado (21)

Escola Municipal Professora Márcia Francesconi Pereira, no Parque Burle, poder público e sociedade civil para debater o Plano Nacional de Educação 2024-2034
Prefeitura prevê que retomada das aulas presencias aconteça a partir do mês de agosto no sistema híbrido de ensino. Imagem/Reprodução
Prefeitura prevê que retomada das aulas presencias aconteça a partir do mês de agosto no sistema híbrido de ensino. Imagem/Reprodução

Cabo Frio promove a Conferência Municipal de Educação do município, no sábado (21), no auditório da Escola Municipal Professora Márcia Francesconi Pereira, no Parque Burle, das 8h às 17h. O evento visa criar um diálogo com a comunidade para o planejamento da educação de qualidade com referência ao Documento do Conaee 2024.

A educação não pode parar! Por isso, na preparação para a Conferência Nacional de Educação (Conae), o encontro terá como tema “Reflexão e Diálogo sobre o Documento Referência da Conae 2024”.

Em caráter extraordinário, o Conaee 2024 foi convocado pela Presidência da República por meio do Decreto Presidencial nº 11.697/2023 e tem como tema o “Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para garantia da educação como direito humano com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”.

A Conferência Municipal de Educação será desdobrada em sete eixos que abrirão as formulações de problemas, causas, objetivos, diretrizes, metas e estratégias que contribuirão para consolidação do Plano Nacional de Educação 2024-2034 e será discutida na Conferência Nacional.

Programação

8h – Credenciamento

9h – Regimento interno

10h – Palestra

12h – Almoço

13h – Debate sobre os sete eixos temáticos

15h30 – Finalização dos debates/relator

17h – Encerramento

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!