Search
Degradê com CSS

Confecção de tapetes de sal é suspensa na Praça Porto Rocha, em Cabo Frio

 

Este ano, os tradicionais tapetes de sal confeccionados no entorno da Praça Porto Rocha, em Cabo Frio, não farão parte da programação do feriado de Corpus Christi. A decisão foi anunciada pela Paróquia de Nossa Senhora da Assunção.

De acordo com comunicado oficial divulgado pela instituição religiosa, a decisão foi tomada por conta de uma “guerra de tintas” realizada todo ano por jovens, no mesmo dia e local da confecção dos tapetes. Com isso, os fiéis acabam se sentindo intimidados, o que gera uma sessão desagradável. O comunicado informou ainda que já foram feitos diversos pedidos pela comunidade para acabar com tal atividade, assim como a Paróquia tentou de tudo para evitar, sendo a última opção suspender a atividade.
Por meio de nota, a Prefeitura de Cabo Frio lamentou o cancelamento da atividade e acrescentou que a Guarda Municipal atua sempre em parceria com a Polícia Militar em todos os eventos realizados na cidade. Ainda de acordo com o município, no ano passado aproximadamente 75 agentes foram divididos entre Tamoios, São Cristóvão e Centro para fazer a segurança dos eventos.

Vale lembrar, que será mantida a celebração litúrgica do dia, isso inclui missa às 8h30 e às 16h. A missa da tarde será seguida de procissão.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!