Este ano, os tradicionais tapetes de sal confeccionados no entorno da Praça Porto Rocha, em Cabo Frio, não farão parte da programação do feriado de Corpus Christi. A decisão foi anunciada pela Paróquia de Nossa Senhora da Assunção.
De acordo com comunicado oficial divulgado pela instituição religiosa, a decisão foi tomada por conta de uma “guerra de tintas” realizada todo ano por jovens, no mesmo dia e local da confecção dos tapetes. Com isso, os fiéis acabam se sentindo intimidados, o que gera uma sessão desagradável. O comunicado informou ainda que já foram feitos diversos pedidos pela comunidade para acabar com tal atividade, assim como a Paróquia tentou de tudo para evitar, sendo a última opção suspender a atividade.
Por meio de nota, a Prefeitura de Cabo Frio lamentou o cancelamento da atividade e acrescentou que a Guarda Municipal atua sempre em parceria com a Polícia Militar em todos os eventos realizados na cidade. Ainda de acordo com o município, no ano passado aproximadamente 75 agentes foram divididos entre Tamoios, São Cristóvão e Centro para fazer a segurança dos eventos.
Vale lembrar, que será mantida a celebração litúrgica do dia, isso inclui missa às 8h30 e às 16h. A missa da tarde será seguida de procissão.