Thiago Oliveira de Souza foi condenado a 37 anos de prisão pelo assassinato da ex-esposa Rosilene Silva, morta a tiros dentro do Mercado do Peixe, em Cabo Frio. A informação foi confirmada pela família da vítima após o julgamento.
A condenação ocorreu após júri popular, iniciado na terça-feira (16) e encerrado na madrugada de quarta-feira (17). Além do crime de feminicídio, o réu também foi condenado por tentativa de homicídio contra um funcionário da peixaria que tentou contê-lo no momento do ataque. O funcionário foi baleado, socorrido e se recuperou.
O crime foi registrado por câmeras de segurança e teve grande repercussão na cidade, por ter ocorrido em um dos locais mais movimentados de Cabo Frio. Rosilene Silva tinha 39 anos e, segundo relatos apresentados durante o processo, já havia feito denúncias anteriores de agressões contra o acusado.
Após o ataque, Thiago Oliveira de Souza tentou fugir, mas foi capturado na BR-101, no município de Casimiro de Abreu, horas depois do crime.


