Mães de participantes de concursos de beleza de Macaé buscam patrocínio para concorrer em disputa de miss estadual
Os processos seletivos para concursos infantis de miss têm feito sucesso em Macaé. Desde setembro, quando foi realizada a disputa anterior, familiares das candidatas impulsionam campanhas em busca de patrocinadores para a fase estadual.
A competição teve início no mês de agosto, com a abertura do Miss Macaé 2020/21. As participantes já passaram por entrevistas, workshops, provas de talento, preparação de passarela, dentre outras atividades, que são divididas em categorias. A iniciativa é da agência World Casting Agency.
Maria Clara tem 10 anos e foi a vencedora de duas faixas: a de Miss Talento e Miss Pré Infanto. Agora ela se prepara para a competição estadual. A mãe, Aline Rodrigues, relatou à Prensa sobre o sonho da filha e a dificuldade financeira para os próximos passos.
“Eu fiquei bastante emocionada, pois este foi o primeiro concurso o qual minha filha participou, mas como nem tudo são louros, a dificuldade em conseguir patrocínio é muito grande. Os patrocinadores servem para custear despesas do concurso estadual, pois as crianças ficam confinadas num hotel três dias antes, além disso, ainda temos as despesas com transporte, traje típico, traje de gala, biquíni e para fantasia do show de talentos”.
No dia 26 de setembro, o Miss Macaé coroou crianças nas seguintes categorias: Mini Baby, Baby, Mini, Miss Simpatia, Miss Infantil, Miss Infanto e o nosso Mister Macaé. Já a disputa estadual, Miss e Mister Rio de Janeiro Top World, irá acontecer nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, e dará aos vencedores premiações, como coroa, faixa, book fotográfico, indicação a outros concursos e agenciamento.
Outra criança que participa do concurso é Julia Vargas, de oito anos, vencedora das categorias Miss Infantil e Miss Simpatia. A mãe da participante, Luiza Vargas, contou sobre o dia da coroação.
“Se tornou uma data inesquecível para mim e para minha filha, vivemos um momento de muita emoção quando ela foi coroada, após todos os jurados terem dito sim, com resalva de que ela flutuava na passarela, transmitindo meiguice e doçura. Foi um momento único e agora estamos nos preparando para o estadual Miss Rio de Janeiro”.
Os interessados em colaborar com patrocínio podem entrar em contato com as responsáveis pelas redes sociais de Julia Vargas e Maria Clara.