Pular para o conteúdo
Search

Concessionária realiza ação em Carapebus para início de coleta e tratamento de esgoto

Equipes estarão em praça para tirar dúvidas da população sobre serviços

Clientes da Rio+Saneamento poderão tirar dúvidas e obter informações sobre o início dos serviços de coleta e tratamento de esgoto em Carapebus, nesta quarta-feira, 14/06. Equipes da concessionária estarão na praça principal da cidade, disponíveis para atendimento à população, das 9h às 16h.

Na ação, os moradores poderão conhecer mais detalhes sobre os serviços prestados pela Rio+Saneamento, que começa uma nova etapa da operação em parte da cidade, a partir do próximo mês. O serviço de coleta e tratamento de esgoto trará benefícios para a região, com impactos positivos ao meio ambiente e à saúde da população.

A Associação dos Pescadores de Carapebus espera que os trabalhos contribuam para a melhoria da qualidade da água da Lagoa de Jurubatiba, que atualmente está poluída devido à grande quantidade de esgoto despejada in natura no local.

“Eu aprendi a pescar com meu pai. Nós tínhamos, na cidade, a usina e muita gente trabalhava na pesca para complementar a renda. Essa lagoa era como uma empresa que dava emprego para muita gente”, afirma o pescador Manoel de Castro.

“O volume de água que chega em nossas casas é praticamente o mesmo de esgoto que sai, poluindo nossa lagoa. Os peixes que ainda existem aqui estão contaminados”, lamenta o outro morador, Paulo César Dias, conhecido como Paulinho Do Caxanga.

A Rio+Saneamento já iniciou as obras, estudos e contratação de pessoal especializado na área para operar o serviço de esgoto com eficiência. 

“Vamos começar pelo centro da cidade, mas, em breve, esperamos expandir a atuação para os outros bairros. Nossa meta é mudar a história do saneamento em Carapebus e nos outros municípios onde a Rio+ está presente”, ressalta Thiago Freire, gerente operacional da regional Norte Fluminense da concessionária.

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Tawa Beach Búzios apresenta programação especial para o feriadão

Argentina vota contra resolução da ONU sobre prevenção da violência contra mulheres e meninas

Descubra como o yoga fortalece a saúde do homem

STJ permite cultivo de cannabis para fins medicinais em decisão histórica

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!