Search
Degradê com CSS

Comunidade LGBTQIA+ de Búzios faz manifestação contra transfobia

Grupo lembrou as mortes motivadas pelo preconceito.
Grupo lembrou as mortes motivadas pelo preconceito.

Ato foi contra vídeo publicado por uma escola particular do município

A comunidade LGBTQIA+ de Búzios realizou, na quinta-feira (15), uma manifestação na Praça da Ferradura. O grupo protestou contra um vídeo considerado de conteúdo transfóbico publicado por uma instituição de ensino particular do município nas redes sociais, no dia 28 de junho. Cerca de 15 pessoas organizaram o ato, que contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas.

Segundo os organizadores, o protesto foi a favor do amor e contra o preconceito. Os participantes seguraram cartazes com frases contra lgbtfobia e levaram uma escultura pintada com as cores da bandeira da comunidade. Para simbolizar as mortes motivadas pelo preconceito, o grupo também levou uma lápide e depositou flores. Um boneco foi colocado no chão chamando a atenção para a gravidade que o preconceito pode gerar.

No vídeo publicado nas redes sociais a escola adota um posicionamento conservador sobre sexualidade. Veja o vídeo aqui.

A Prensa entrou em contato com a escola e aguarda o retorno.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!