Na próxima sexta-feira, 07, será finalizada a intervenção, iniciada no ano passado, na Companhia de Serviços de Cabo Frio – Comsercaf. Além do fim desse processo, a autarquia mudará sua gestão, já que o presidente interventor, Luiz Cláudio Gama, deixará o cargo.
Luiz Cláudio solicitou a sua saída, alegando motivos de cunho pessoal, na última sexta-feira, 30, em reunião com o prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno. Na ocasião, o prefeito agradeceu as ações realizadas por Luiz durante esse período a frente da autarquia.
“Somos gratos pelo trabalho feito pelo Luiz Cláudio dentro desse período da intervenção, onde ele pôde regularizar as contas da autarquia e somar com diversas ações, como as obras da orla da Praia do Peró, do Forte São Matheus e Morro da Guia. Desejamos também boa sorte para o Dario, na nova presidência, e que ele possa se empenhar no desenvolvimento do trabalho que é essencial para a cidade” – fala o prefeito, dr. Adriano Moreno.
Quem assumirá a gestão será o então vice-presidente, Dario Guagliardi. Ele é executivo do Mercado Financeiro, com vasta experiência em Indústria, Serviços e área esportiva, graduado em Contabilidade, Administração Financeira e Gestão Empresarial.
Sobre a intervenção – A duração da intervenção de 12 meses foi estipulada no último governo, por meio do decreto 5740/17, que determinava a necessidade da ação para retomada do controle administrativo da Comsercaf e garantia da manutenção dos serviços de limpeza e manutenção da cidade.
A decisão foi tomada após a prisão de Cláudio Moreira, que até então era o presidente da autarquia. Ele foi acusado de um esquema de funcionários fantasmas e fraude em licitações na empresa responsável pela coleta de lixo em Cabo Frio.