Quanto mais se aproxima do Natal, mais os polos comerciais de Macaé ficam movimentados. Tanto os comércios do Centro quanto dos demais bairros registram um aumento nas vendas por conta das compras de Natal.
Uma das estratégias das lojas é apostar na decoração, promoções especiais e na divulgação nas redes sociais. “Precisamos cada vez mais sermos criativos, nos reinventarmos e criar atrativos para o consumidor. Os clientes ficam satisfeitos e nossas vendas aumentam”, conta a empresária Marcia Costa.
Considerada uma das principais datas para o comércio, o Natal consegue movimentar todos os setores, desde o vestuário até o alimentício, estimulando a economia local. De acordo com a Confederação Nacional do comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) a expectativa é de um crescimento de 4,3% em relação ao mesmo período do ano passado, após dois anos seguidos de perdas.
Segundo a Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM) esse resultado vem de encontro com a retomada econômica que está acontecendo na cidade. “Consideramos que a economia já mostra sinais de recuperação, e estamos com boas expectativas para esse período”, disse o presidente da ACIM, Emerson Esteves.
Para alavancar ainda mais as vendas, o calçadão da Rui Barbosa ganhou decoração especial e uma casinha de Papai Noel no coreto próximo ao prédio da ACIM. O Bom Velhinho vai estar de segunda a sexta, das 16h às 20h, e aos sábados das 10h às 14h, atendendo as crianças. A ação é uma promoção da Associação Comercial e Industrial de Macaé em parceria com o Macaé Convention & Visitors Bureau, Câmara de Dirigentes Lojista (CDL), Sindicato do Comércio Varejista de Macaé e Prefeitura de Macaé.