Menu

Cidades

Compra de Materiais escolares em 2024

Veja algumas dicas de como economizar na volta às aulas
Compra de materiais escolares / Créditos: Unimed Rio Preto

Fevereiro é um mês de festa e celebração. No entanto, muitos cidadãos têm uma preocupação a mais nessa época do ano: material escolar. Se você não é daqueles que já anteciparam as compras, veja algumas dicas de como economizar e ter um ano letivo tranquilo.

Comparativo

A primeira dica pode parecer um pouco óbvia mas é fundamental. O primeiro passo para garantir a economia na compra dos materiais é comparar os valores. Buscar em sites, procurar diferentes marcas e visitar mais de um estabelecimento pode garantir uma economia valiosa.

Online

Com o aumento do consumo por meio de comércios virtuais após a pandemia, uma boa alternativa é montar carrinhos em lojas online. É bem provável que você encontre alguma promoção ou kits com valores mais em conta pela internet.

Sebos e livrarias

Uma outra alternativa interessante para começar o ano é visitar sebos e livrarias. Nesses locais, você pode encontrar materiais em bom estado com valores bem mais acessíveis.

Reutilize

Além de ajudar a economizar, você também ajuda o meio ambiente. Fazer uma avaliação de todo material do ano anterior pode auxiliar as compras para 2024. Veja tudo que ainda pode ser reaproveitado e compre somente o necessário.

Grupos de troca

Uma ideia inovadora para o ano de 2024 é propor a criação de grupos de troca de material escolar nas escolas. Assim, os alunos podem reaproveitar os materiais de colegas por valores mais acessíveis.

Dicas de locais

Veja a seguir algumas dicas de sites e locais para comprar e economizar nas compras de começo de ano:

Lojas Americanas

  1. Kalunga
  2. Submarino
  3. Amazon
  4. Tilibra Express
  5. Magazine Luiza
  6. Caçula
  7. Supermercados locais

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Cinco membros da Loja Maçônica de Búzios foram elevados ao grau de Mestre

Lançada segunda edição em espanhol de “Búzios Espiritualidade” na Feira do Livro de Buenos Aires

Flower no Tawa Beach celebra os anos de 1970 a 1990 com a DJ Help

Moradores de Manguinhos terão 30 dias para conectar-se à rede de esgoto