Pular para o conteúdo
Search

 Como foi que Búzios nasceu, a historia real

Pergunto ao leitor: você deixariam um político fazer o parto da sua filha querida? Claro que não: a filha não nasceria, ou então, viria a este mundo com tantas emendas que deformariam a criança.

Aí faço outra pergunta: Búzios nasceu? Claro que não; os políticos, donos da emancipação, para tirarem o feto da barriga da mãe Cabo Frio meteram o fórceps e cutucaram de todo o jeito o pré naturo. Conclusão, Búzios não nasceu de parto normal. Búzios foi abortada e para nascer emendaram ela toda, tiraram um pedaço daqui outro pedaço dali. Vide Maria Joaquina, vide o Centrinho, vide o escambau a quatro.

Se Jesus teve apenas os Três Reis Magos, a bebê Búzios teve logo um montão de padrinhos. Fizeram uma Prefeitura, alugaram uma Câmara Municipal, Secretárias, Diretorias, Chefes, chefetes, aspones, fantasmas, puxa sacos aos montes, e até alguns bem intencionados.

Se algum vereador merecer ficar na historia de Búzios, este será o Octavio Raja Gabaglia, pela lei que criou quando era vereador de Cabo Frio…

Com a emancipação só encrencas, querem ver: 1- você ao telefonar para Cabo Frio tem de pagar interurbano; 2- o teu ônibus para Cabo Frio tem tarifa muito mais cara, é intermunicipal; 3- os donos das vans de Búzios não podem levar os passageiros a Cabo Frio; 4- o teu carro com placa de Cabo Frio tem de pagar estacionamento aqui em Búzios e você então tem de pagar a transferência de seu carro para Búzios, paga Dudas e vistorias; 5- você associado Unimed, morador de Búzios, não tem atendimento aqui. A única exceção é o fisioterapeuta Toninho, e o laboratório que somente coleta o material e envia para Cabo Frio; 6- Cada vez que você cria um novo município, novos limites são demarcados e todos sabemos que as divisas são um lugar de sombra, onde nenhum município confrontante faz nada. Vide os moradores de Mar ia Joaquina.

Querem mais? É só pensar um pouco e acharão um monte de desvantagens.

Eduardo Almeida é advogado, foi delegado da polícia federal. tem o titulo de cidadão buziano e agora a honraria Sobral Pinto e escreveu como jornalista para o Perú Molhado e advogou para Marcelo Lartigue

Aí eu faço outra pergunta. Vocês preferem, no caso do Rio de Janeiro, serem moradores de um bairro da cidade do Rio de Janeiro, como o Leblon, Barra , Copa, Tijuca, São Cristovão, ou serem emancipados e morarem em Nilópolis, Queimados, São João do Meriti e outros Municípios vizinhos?

Ao invés de estarmos nos estressando com guerrinhas entre políticos, não seria o caso de lutarmos por um plebiscito onde a pergunta seria: Você quer voltar a ser o bairro chic (distrito) de Cabo Frio melhor respondam: valeu a pena a emancipação?

 

 

 

Texto de opinião. Não corresponde necessária mente a opinião do Prensa

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Procon de Rio das Ostras lança Operação Black Friday para orientar consumidores

Búzios promove semana de ações para impulsionar o empreendedorismo feminino

Amanrasa reforça ações para segurança e preservação na alta temporada em Búzios

FLIC celebra cultura e diversidade em Rio das Ostras com programação gratuita

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.