A Polícia Civil de Macaé (123ª DP) realiza diligências para identificar os autores dos disparos à comitiva de segurança do governador Cláudio Castro(PL) que foi atacada por traficantes da Comunidade da Nova Holanda, em Macaé, nesta quarta-feira (15). Segundo a polícia, a perícia foi realizada na van recuperada pelo 32º Batalhão da Polícia Militar e um integrante da equipe foi ouvido pelos agentes.
As equipes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), chegaram à cidade antes do chefe do executivo para avaliar o local onde aconteceria a agenda no município, mas o GPS indicou a rua errada e os agentes foram parar na Comunidade da Nova Holanda e recebidos a tiros.
Um dos agentes perdeu um dedo e também levou um tiro de raspão no ombro, mas não corre risco de vida. Ele foi transferido de helicóptero para o Rio de Janeiro depois de passar por uma cirurgia, ainda em Macaé.
O governador cumpriu a agenda normalmente. Me pauta o início das obras a duplicação da Ponte Ivan Mundim e a reforma do Calçadão da Rui Barbosa.