A Câmara dos Vereadores de Cabo Frio realizou na noite desta segunda-feira, (16), a sessão de instalação da Comissão do Direito do Consumidor – CODECOM. A comissão é composta pelo vereador Vanderlei Bento, que ocupa a presidência, o vereador Guilherme Moreira a relatoria e pelos membros Oséias de Tamoios, Silvio Blau Blau e Luís Geraldo.
O objetivo da comissão é reunir forças para ajudar consumidores cabo-frienses a conseguirem solucionar problemas com empresas da Região. Na ocasião, algumas autoridades presentes reforçaram, que a maior briga no momento está relacionada as concessionárias Enel e Prolagos, responsáveis pelo fornecimento de energia e água, respectivamente, e que estão deixando a desejar, causando transtornos para os consumidores.
“Não podemos esquecer da cobrança que nós temos que fazer a Enel, que presta serviço de fornecimento de energia elétrica, que nesse momento tem trazido muita tristeza e desgaste para a população da Região. E lembrar que a Prolagos que é um desastre para nossa Região dos Lagos, que fornece a água mais cara do Brasil”, enfatizou o Deputado Silas Bento.
O presidente da comissão, vereador Vanderlei Bento, destacou que a ideia de criar essa comissão não foi dele, mas sim da população. O vereador relembrou que começou a interagir mais com esse tipo de ação, devido a luta travada com a Prolagos para entender como que um consumidor, que não tem condições de pagar uma conta no valor de R$70,00 irá pagar uma multa de R$150,00 para ter sua água religada.
O evento contou com a presença dos vereadores de Cabo Frio, dos Deputados Estaduais Jânio Mendes e Silas Bento, do Secretário de Educação, Alessandro Teixeira, além de representantes da OAB, da Universidade Estácio de Sá, da Salineira, do Shopping Park Lagos.
Texto jornalistico assinado e de propriedade do Prensa de Babel. Pode ser republicado com citação do autor e veiculo.