Search
Degradê com CSS

Comissão de Transporte e Segurança recebe demandas de taxistas de Rio das Ostras

A Comissão de Transportes Públicos, Acessibilidade, Mobilidade Urbana, Segurança e Ordem Pública da Câmara de Vereadores Rio das Ostras recebeu a Associação dos Taxistas de Rio das Ostras (Astro) para escutar as demandas da categoria em relação a concorrência com os carros que fazem transporte por aplicativo no município. O encontro aconteceu nesta quarta-feira, dia 13.

A Astro entregou um documento solicitando a suspensão provisória de taxas como ISS, taxa de vistoria e cartão de autonomia até que seja regulamentado a situação dos prestadores de serviço por aplicativo. Em contrapartida, eles sugerem que seja criado um imposto único para aqueles que prestam serviço de transporte para até sete lugares na cidade. “Solicitamos que enquanto não houver a regulamentação dos aplicativos ocorra esta isenção, pois, atualmente, cerca de 70% da renda dos taxistas se encontra comprometida, impossibilitando os pagamentos destas taxas. A reunião foi bem positiva e acreditamos que seremos atendidos”, completou o presidente da associação, Valter Porto.

Representaram o legislativo o presidente da Comissão, Wagner Albuquerque, e o membro, André dos Santos Braga. De acordo com o vereador Braga, estas demandas estavam chegando por meio de alguns taxistas e foram formalizadas na reunião. “Vamos juntos com o prefeito estudar e ver a melhor forma de fomentarmos esta atividade em nosso município”. O vereador Misaías Machado é o relator desta mesma comissão.

O ofício entregue informou ainda que existem, em Rio das Ostras, quase 500 carros dentro do município que faz o trabalho de transporte por meio de aplicativo. O documento será estudado pela Comissão de Transportes Públicos, Acessibilidade, Mobilidade Urbana, Segurança e Ordem Pública e, em seguida, levado ao Executivo. Assim que tiver uma resposta da Prefeitura, uma nova reunião será remarcada com os taxistas.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Festival de Frutos do Mar retorna a Tamoios com pratos típicos e shows gratuitos entre 13 e 15 de junho

Nova fase do saneamento começa em Búzios com obras em Cem Braças

Justiça obriga Enel a fazer melhorias urgentes no fornecimento de energia em Búzios sob pena de multa de R$ 1 milhão

Ginástica, dança e circo: tudo de graça em um único festival em Rio das Ostras

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!