Search
Degradê com CSS

Comissão de Educação da ALERJ vem a Búzios depois de receber denúncias

2015666palacio_tiradentes_0_0_0_1_0

A Comissão de Educação da ALERJ, tem recebido muitas denúncias de problemas relativos a educação em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Foram recebidos informes da manifestação realizada na tarde dessa última terça-feira (3) que apontava uma série de irregularidades na gestão educacional no município. Para fiscalizar a garantia do direito à educação, uma diligência da ALERJ vai até Búzios nesta quarta-fera (3).

Colégios serão visitados: Bottas, Paulo Freire e Inefi. A comissão conversará com a Prefeitura e Ministério Público (MP) sobre os respectivos problemas. De acordo com a Comissão, eles têm recebido denúncias de que alunos – do Inefi – trabalhadores do noturno estão tendo seu acesso restringido à escola devido a pequenos atrasos.

Segundo a Comissão, eles querem articular a realização da reunião do Grupo de Trabalho (GT) criado na audiência pública realizada no início de 2018 pela própria Comissão de Educação da ALERJ em Búzios. Foi aprovada na audiência a criação de um GT envolvendo Secretaria de Educação Estadual e Municipal, Comissão de Educação da Câmara e da ALERJ e representantes das comunidades escolares e da sociedade civil.

O objetivo desse grupo é fomentar um espaço de diálogo e ação entre os poderes municipal e estadual para diagnosticar os problemas de acesso, oferta e manutenção do Ensino Médio público em Búzios e traçar os devidos planejamentos de soluções, entre elas, a construção de uma nova escola estadual na cidade.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios registra mais de 60mm de chuva durante a madrugada e segue em alerta neste domingo (6)

Niterói Convention & Visitors Bureau elege nova diretoria até 2027

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes e ventos em Búzios a partir desta sexta (4)

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!