Pular para o conteúdo
Search

Comerciantes de Rio das Ostras veem com otimismo saldo das festas de Natal e Ano Novo

Neste final de 2018 e início de 2019, Rio das Ostras recebeu um grande número pessoas o que levou a uma movimentação da cidade e sua economia. Os comerciantes se mostram satisfeitos com o saldo das festas e revelam que neste ano houve uma circulação maior de pessoas nas lojas, apesar de muitas ainda estarem tímidas na hora de gastar, por conta da recessão que o país ainda vive

De acordo com o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio das Ostras (Aciro), Flávio Poggian, o comércio local teve um aumento de 10% nas vendas, em relação ao mesmo período do ano passado. “Pode não parecer muito, mas foi o bastante para deixar o comércio otimista. O movimento desse período também reflete nas contratações temporárias e isso tudo movimenta a economia da cidade”, comenta Poggian.

Poggian explica que em uma época de crise esse saldo pode ser considerado bastante positivo, porque no ano anterior os comerciantes estavam desestimulados com os períodos festivos. “As atrações da cidade, a nova conjuntura política e o clima quente colaboraram para que o número de pessoas na cidade tenha aumentado e com isso os lucros”, finalizou.

Um desses exemplos é uma padaria em Jardim Mariléa. Em período de Natal e Ano Novo, as vendas de pães, doces e bebidas chegam a 20% de aumento. É o que garante o proprietário Carlos Ferreira. “Chego a vender 6 mil pães por dia. As vezes fico sem pão francês, que é o mais pedido.”, afirma Carlos.

Por conta deste aumento ele contratou mais três funcionários extras (um ajudante de padeiro e dois atendentes de balcão). Ao todo, seis pessoas trabalham no local. “As vendas aumentaram em relação ao ano passado, principalmente o movimento de pães e cervejas”, ressalta o proprietário. Ferreira informa que comprou 4 vezes mais latas de cerveja que a comercialização normal para esse período.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Búzios sedia Encontro Estadual de Secretários de Educação

Búzios amplia acesso ao futsal para crianças e adolescentes

Procon de Rio das Ostras lança Operação Black Friday para orientar consumidores

Búzios promove semana de ações para impulsionar o empreendedorismo feminino

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.