Pular para o conteúdo
Search

Comerciante de Rio das Ostras raspa latas de Coca Cola em “protesto” contra cantores

A nova campanha da Coca-Cola causou uma polêmica na tarde do último domingo (24), véspera de Natal, quando um morador de Rio das Ostras fez uma publicação na rede social Facebook sobre uma lanchonete que teria raspado das latinhas as imagens de vários cantores brasileiros populares atualmente, como Anitta, Pabllo Vittar, Valesca, Ludmila, Simone e Simaria e outros cinco cantores.

De acordo com o morador de Rio das Ostras, a lanchonete que ficaria no Centro do município teria raspado as imagens por conta de fanatismo religioso e que o ato influenciaria indevidamente aspectos da vida alheia sem motivos. O riostrense também comenta que ao perguntar sobre o motivo da alteração nas latas uma atendente da lanchonete teria dito que “as latinhas vieram com defeito”.

Na mesma tarde a lanchonete Bomburguer publicou em sua página no Facebook que “algumas pessoas estão interpretando errado uma atitude minha (sic), que foi de raspar algumas latinhas de coca cola em minha lanchonete, (…) por entender que não representam em nada minha opinião.”

Na publicação feita pela lanchonete, várias pessoas rechaçaram a atitude dos proprietários do estabelecimento.

Pessoas criticaram a alteração das latinhas: “Tentou pagar de esperto, mas só mostrou quão infantil você é.  Dá um pulo no Código de Defesa ao Consumidor. Produtos deteriorados, alterados e avariados são nocivos a saúde e devem ser recolhidos do estabelecimento”, comentou um morador da cidade.

Muitos internautas também indagaram ao comerciante o motivo do local não boicotar a marca Coca-Cola e suas bebidas, já que seria contra a campanha de marketing.

Alguns usuários da rede social levantaram a questão do preconceito contra alguns gêneros musicais e também pelo fato da cantora Pabllo Vittar ser uma drag queen.

Uma publicação também sugeriu que o ato fosse uma implicância gratuita dos proprietários do estabelecimento. “Tem um dono desequilibrado que implica até com embalagem de refrigerante”, comentou um internauta.

De acordo com a página no Facebook, que foi apagada após a repercussão na rede, a lanchonete Bomburguer fica localizada em Extensão Serramar, no bairro Nova Esperança em Rio das Ostras.

Polêmica Nacional
Por conta das latas de Coca Cola estampadas com a sua imagem a cantora Pabllo Vittar também foi atacada no Twitter. Desta vez, ela foi menosprezada pelo jornalista José Ilan em seu perfil na rede social. Ele apresenta programas esportivos no canal por assinatura Fox Sports.

Ex-repórter do Globo Esporte, Ilan fez um comentário ofensivo contra Pabllo ao publicar uma foto da artista na embalagem da Coca-Cola. Na ocasião, ele disse que preferia ter encontrado um rato do que a foto da cantora pop, remetendo ao fato de ter sido encontrado um rato dento do refrigerante alguns anos atrás.

“sdds (sic) Coca com rato”, escreveu na legenda da imagem, em tom de deboche. Nos comentários, é claro, ele está sendo detonado. “Menosprezar um cantor que você não goste comparando com um rato dentro do refrigerante é repugnante”, disse um internauta.

Campanha ‘Sinta o Sabor’
A campanha da Coca – Cola faz parte de uma competição em que os próprios fãs dos artistas poderão participar. Os consumidores poderão votar em seus ídolos cadastrando um código, que vai constar em todos os produtos, no site da empresa.

Os selecionados pela empresa para estampar as embalagens do refrigerante são: Anitta, Pabllo Vittar, Simone & Simaria, Ludmilla, Valesca, Projota, Solange Almeida, Thiaguinho e Luan Santana. Junto a imagem de cada artista haverá uma frase de impacto de uma de suas canções.

Os três artistas mais votados pelo público vão gravar juntos uma música e um clipe. Haverá ainda a transmissão online de um pocket show organizado pela Coca e pela Vevo.

A competição começa no dia 26 de dezembro. Mas as novas latas já podem ser encontradas desde o início de dezembro.

 

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.