Um homicídio aconteceu na madrugada do último sábado (28). Duas pessoas foram alvejadas por tiros no bairro Vila Mataruna, em Casimiro de Abreu. O casal foi identificado como Leandro Costa Serpa, 35 anos, comerciante local, e Kassen Wenderroschy dos Santos, 21 anos. Ela é professora da Escola Municipal Nelzir Pereira Mello e moradora do bairro Mar do Norte.
Leandro que é conhecido em Casimiro de Abreu como Leandro Salgadinho, morreu no local. A namorada, Kassen, foi levada em estado grave para o Hospital Público Municipal de Macaé. No momento do crime as vítimas estavam na casa de Leandro, localizada na rua Rodolfo Mota, em Casimiro de Abreu.
Segundo fontes não oficiais, Leandro teria ouvido alguém quebrando o vidro do carro dele e saído de casa para investigar o barulho. A vítima foi alvejada várias vezes enquanto tentava voltar para dentro de casa. De acordo com testemunhas, o suspeito teria entrado na casa após ouvir os gritos de Kassen e atirado nela em seguida. O carro foi periciado pela 121º DP, em Casimiro de Abreu.
No local foram encontrados oito cápsulas e um projetil de pistola 9mm. A polícia ainda não tem informações sobre quantas vezes as vítimas foram alvejadas.
De acordo com a delegada titular da 121º Delegacia de Polícia, Juliana Rattes, a principal linha de investigação indica que o suspeito do homicídio tinha como principal objetivo matar Leandro.
“A situação não ocorreu com objetivo de roubo. Essa é a linha que estamos seguindo, porém não descartamos nenhuma outra. Estamos procurando câmaras de vídeo no comércio do local e das principais rotas de fuga. Mas, infelizmente grande parte das lojas da região não possui sistema de monitoramento ou ele está quebrado”, explicou a delegada.
“A próxima ação da polícia será a quebra de sigilo telefônico”, informou Rattes. “Estou entrando com o pedido porque as ligações e registro de telefone podem levar a informações importantes para a resolução do homicídio. Mas até agora, para não prejudicar o andamento das investigações, não podemos revelar se há um suspeito ou não”, finalizou a delegada.
O velório de Leandro Costa Serpa aconteceu no último domingo, dia 29, às 13h na Capela do Bairro Industrial, em Casimiro de Abreu.
https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/06/16/rio-das-ostras-esta-entre-as-10-cidades-mais-violentas-do-estado-do-rio/
Texto jornalistico assinado. Propriedade do Prensa de Babel. Pode ser republicado com citação do autor e veiculo