Search
Degradê com CSS

Começa primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa

vacinação gado

Vacinação é obrigatória em dois períodos do ano: maio e novembro

Começou nesta semana a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, apoiada pela Secretaria Municipal de Agroeconomia e destinada a bovinos e bubalinos de todas as idades.

De acordo com o secretário de Agroeconomia, Dudu Jardim, já estão disponíveis para retirada 150 doses para cada produtor do município. “A vacinação é fundamental para proteger a pecuária, eliminar essa doença e o produtor contribui para a erradicação da aftosa”, enumerou Dudu Jardim. A vacinação é obrigatória em dois períodos do ano: maio e novembro.

Após a vacinação, o comprovante preenchido deve ser entregue à Defesa Sanitária Estadual. Para a retirada da vacina, basta o produtor comparecer à sede da Secretaria de Agroeconomia, localizada no Parque de Exposições, com a carteira de identidade e CPF, além de isopor com gelo para transporte.

O Estado do Rio é livre da febre aftosa, não tendo foco desde 1997, mas ainda é necessária a vacinação. A febre aftosa é uma doença de notificação obrigatória conforme o Código Sanitário para Animais Terrestres da Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA) e a Instrução Normativa nº 50/2013 do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

Sete são detidos em operação contra quadrilha que tentou matar idoso em Búzios

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!