De acordo com o DER, a obra na RJ-238 deve ser concluída em cerca de sessenta dias
O Departamento de Estradas de Rodagem do estado do Rio (DER-RJ) iniciou as obras de recuperação da ponte metálica sobre o canal Campos-Macaé, no último dia 3 de abril. O trecho da RJ-238, conhecida como Estrada dos Ceramistas, está interditado desde dezembro do ano passado, após ser identificado risco de queda dessa estrutura metálica.
O contrato, assinado no dia 31 de março, tem investimento do órgão no valor de R$1,7 milhão. A previsão é de que a obra fique pronta em cerca de sessenta dias. O projeto contempla substituir as vigas de aço por vigas pré-moldadas.
Os acessos de rotas de desvios são feito pela BR-101, com sinalização de placas do DER-RJ, orientando os motoristas sobre as mudanças de trânsito no período de obras.
Logo que detectou o risco de colapso na ponte, o departamento enviou equipes ao local e decidiu interditá-la para mais segurança dos usuários.
Com aproximadamente 12 Kms de extensão, a Estrada dos Ceramistas, ou RJ-238, liga a BR-101, na altura da localidade de Ururaí, à localidade de Donana, ambas em Campos. É uma estrada muito utilizada como acesso ao distrito de Farol de São Tomé, sem passagem pelo centro de Campos.