Segundo sindicato, governo vai fazer estudo de impacto financeiro para possível implantação de plano de carreira
O prefeito de Armação dos Búzios, Alexandre Martins, recebeu um grupo de servidores municipais da Saúde, nesta terça-feira (16), para tratar do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações da categoria.
Os trabalhadores pediram ao prefeito maior valorização profissional, a partir da implantação de um novo plano de carreira. E, ao que tudo indica, saíram esperançosos com o que ouviram.
O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (ServBúzios), Flavio Neves, avaliou positivamente a reunião.
“O prefeito Alexandre Martins recebeu a categoria da saúde e sinalizou positivamente ao plano da saúde; disse que está na plataforma de governo dele a valorização dos servidores e a criação de plano de carreira dos servidores. Ele aceitou a minuta proposta pelos servidores e disse que iria abrir processo administrativo para estudar o impacto nas contas públicas”, relatou.
A movimentação dos servidores da Saúde se intensificou nas últimas semanas, após a aprovação e sanção do projeto de eleição complementar que estabelece o PCCR para ocupantes de cargos de nível médio e técnico.
Uma petição pública foi criada e já possui a adesão de mais de 1.100 pessoas. Outros segmentos como Educação e os servidores que ocupam cargos de nível Superior também reivindicam a aprovação de seus próprios planos de carreira.