Pular para o conteúdo
Search

Com novo visual, plataforma Visit Rio entra no ar para promover a cidade

Iniciativa do Visit Rio Convention Bureau e da Prefeitura do Rio foi lançada na Abav Expo
Carlos Werneck, presidente-executivo do Visit Rio Convention Bureau; Marcelo Freixo, presidente da Embratur e Daniela Maia, secretária municipal de Turismo. Foto: Léo Marinho

Visit Rio está no ar! A nova plataforma para impulsionar o turismo carioca no ambiente digital chega com visual renovado trazendo informação e inovação para os visitantes, além de incluir a cidade na lista das que contam com a marca “Visit” na sua estratégia de promoção. A iniciativa do Visit Rio Convention Bureau, em parceria com a Prefeitura do Rio, foi lançada nesta quarta-feira (27), Dia Mundial do Turismo, na ABAV Expo, maior feira do setor.

“O Rio de Janeiro é a vitrine do Brasil. Nossa cidade está em primeiro lugar em todas as buscas de turismo brasileiro. Por isso, é tão necessário investir no ambiente digital. Afinal, vivemos, cada vez mais, em um mundo integrado e veloz. A plataforma Visit Rio é uma ferramenta muito importante para o turismo carioca. Nela, qualquer um tem informações que ajudam a levar as pessoas a qualquer lugar da nossa Cidade Maravilhosa e melhor: do nosso jeito carioca de ser”, disse o prefeito Eduardo Paes.

O evento de lançamento no estande da Prefeitura (Setur/RioTur) contou com a presença de Daniela Maia, secretária municipal de Turismo, de Marcelo Freixo, presidente da Embratur, de Carlos Werneck, presidente-executivo do Visit Rio Convention Bureau, e de Luiz Strauss, presidente da ABAV-RJ e do Conselho Curador do Visit Rio Convention Bureau.

Daniela Maia abriu o evento, que marcou o início das atividades no estande da Prefeitura, e celebrou a renovação da marca Visit Rio. “A marca ‘Visit’ é reconhecida pelos turistas do mundo inteiro. É fundamental uma cidade como o Rio ter uma plataforma Visit”.

Freixo comemorou a retomada do turismo pós-pandemia com a recuperação dos números de 2019 e ressaltou o papel do Rio na divulgação do país. “A porta de entrada do Brasil se chama Rio de Janeiro. A promessa que faço como presidente da Embratur é que em qualquer lugar do mundo que a gente leva a marca Brasil, a marca Visit Rio vai estar ao lado”, afirmou.

Werneck destacou a articulação com o poder público para a consolidação do projeto. “Iniciamos, um novo capítulo para a história do turismo carioca, inserindo, de vez, o Rio de Janeiro no cenário digital. Nosso objetivo é que em 2025 o Visit Rio se torne a marca de cidade mais buscada na internet”.
 

Visit Rio, você mais carioca

A nova plataforma se propõe a ser um mercado virtual dos produtos e serviços turísticos da cidade, reunindo informações sobre os atrativos, itinerários e experiências disponíveis para que os viajantes consigam, em um só espaço, organizar viagens, fazer reservas, comprar ingressos e bilhetes, entre outras possibilidades.

Além de otimizar a experiência do turista, a plataforma vai contribuir para fomentar a indústria turística local por meio da digitalização dos serviços, já que muitas atividades da cidade ainda atuam no mercado offline.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.