A Prefeitura reforça a informação de que o morador não foi infectado no município e que vai imunizar toda a população
Bastou se confirmado um caso de febre amarela em São Pedro da Aldeia e a fila nos postos de vacinação triplicaram de tamanho logo no inicio da manhã desta sexta-feira (31). As 6h já havia mais de 100 pessoas em frente ao prédio do Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (PAIMSCA) e às 9h já havia acabado as senhas.
A secretaria de saúde do estado confirmou na quinta-feira (30) nove casos da doença: sete, com uma morte, em Casimiro de Abreu, um em São Fidélis, no Norte Fluminense, e um em um morador de São Pedro da Aldeia. O estado ainda informou que o morador de São Pedro da Aldeia teria sido infectado em uma viagem a área rural de Casimiro de Abreu e trata-se de febre amarela silvestre. No entanto ainda não foi divulgado o estado de saúde do paciente.
A Prefeitura de São Pedro informa que serão vacinadas as pessoas com idade entre 9 meses e 60 anos; quem tiver mais de 60 anos pode se vacinar mediante autorização médica. Não serão imunizados gestantes, lactantes, pessoas que estejam com doenças imunodepressoras, doenças neurológicas degenerativas, pacientes graves de HIV, que tenham neoplasia maligna (câncer), com histórico pregresso de doença do tino ou transplantado. A Prefeitura reforçou, em nota, que que permanecerá com as ações de imunização e cobertura em todo o território com as doses já disponibilizadas e que não há nenhum caso confirmado de morador infectado que esteja no território de São Pedro da Aldeia.
https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/03/30/o-9o-caso-de-febre-amarela-do-estado-do-rio-e-de-sao-pedro-da-aldeia/