Pular para o conteúdo
Search

Com chuvas fortes em Petrópolis, empresa da Região dos Lagos abre pontos de doações para ajudar as famílias

Prefeitura de Petrópolis decretou três dias de luto. | Imagem: Folha - UOL | Reprodução

Volume de chuva na Região Serrana ultrapassou o esperado para todo o mês causando deslizamentos e mortes

O município de Petrópolis, na Região Serrana, foi atingido por fortes chuvas na tarde de terça-feira (15), que provocaram alagamentos e deslizamentos. Segundo a Defesa Civil, já são 38 mortes. A empresa Tourshop abriu pontos de doações para ajudar as famílias que precisam ser acolhidas neste momento. Eles estão localizados em Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo.

São aceitas doações de alimentos não perecíveis, água mineral, casaco, roupas e cobertores. A empresa será responsável por todos os custos do transporte que fará a entrega das doações.

Em Búzios o ponto de doação da Tourshop fica localizado na Orla Bardot, n° 500, no centro da. Em Cabo Frio será no Shopping Park Lagos, localizado na Avenida Henrique Terra, n° 1700. Na cidade de Arraial do Cabo as doações poderão ser entregues na Pousada do Timoneiro, localizada na Avenida Getúlio Vargas, n° 103.

O deslizamento no Morro da Oficina, no bairro Alto da Serra, deve concentrar o maior número de vítimas. O cenário é de destruição, carros e árvores foram arrastados pela enchente. Até o momento foram contabilizadas mais de 207 ocorrências, sendo 171 deslizamentos. Pelo menos, 80 casas foram atingidas na cidade petropolitana.

A Defesa Civil decretou estágio de crise na região e até o início da madrugada desta quarta-feira (16) cerca de 77 pessoas se encontram acolhidas em escolas da cidade que estão sendo pontos de apoio. A Prefeitura decretou calamidade pública e informou que as equipes dos hospitais estão reforçadas para atender as vítimas.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.