Volume de chuva na Região Serrana ultrapassou o esperado para todo o mês causando deslizamentos e mortes
O município de Petrópolis, na Região Serrana, foi atingido por fortes chuvas na tarde de terça-feira (15), que provocaram alagamentos e deslizamentos. Segundo a Defesa Civil, já são 38 mortes. A empresa Tourshop abriu pontos de doações para ajudar as famílias que precisam ser acolhidas neste momento. Eles estão localizados em Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo.
São aceitas doações de alimentos não perecíveis, água mineral, casaco, roupas e cobertores. A empresa será responsável por todos os custos do transporte que fará a entrega das doações.
Em Búzios o ponto de doação da Tourshop fica localizado na Orla Bardot, n° 500, no centro da. Em Cabo Frio será no Shopping Park Lagos, localizado na Avenida Henrique Terra, n° 1700. Na cidade de Arraial do Cabo as doações poderão ser entregues na Pousada do Timoneiro, localizada na Avenida Getúlio Vargas, n° 103.
O deslizamento no Morro da Oficina, no bairro Alto da Serra, deve concentrar o maior número de vítimas. O cenário é de destruição, carros e árvores foram arrastados pela enchente. Até o momento foram contabilizadas mais de 207 ocorrências, sendo 171 deslizamentos. Pelo menos, 80 casas foram atingidas na cidade petropolitana.
A Defesa Civil decretou estágio de crise na região e até o início da madrugada desta quarta-feira (16) cerca de 77 pessoas se encontram acolhidas em escolas da cidade que estão sendo pontos de apoio. A Prefeitura decretou calamidade pública e informou que as equipes dos hospitais estão reforçadas para atender as vítimas.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.