Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Com 67 mil sonhos embarcados, a Favela Vai Voando completa 6 anos, na próxima terça-feira

p release

A Favela Vai Voando (FVV), primeira empresa do ramo do turismo focada no público das favelas no país, completa seis anos, no próximo dia 5 de novembro, terça-feira. Para celebrar a data, haverá um grande café da manhã no Viaduto de Madureira, sede da Central Única das Favelas (CUFA), no Rio de Janeiro, parceira social da FVV e da Favela Holding – holding social que conta com 22 empresas que atuam em comunidades potentes, entre elas a FVV.

No evento de celebração, estarão presentes, franqueados que tem agências da FVV em favelas, moradores de favelas que desejam conhecer a empresa e as diretorias da FVV e da Vai Voando, empresa mãe que tem as agências de viagens focada para o público C, D e E.

Desde o dia 5 de novembro de 2013, a Favela Vai Voando já faturou R$ 31 milhões, empregou mais 500 pessoas, com dezenas de agências espalhadas por favelas de todo o Brasil e embarcou 67 mil passageiros (todos moradores de favela, 99% de avião), realizando, assim, 67 mil sonhos.

Na oportunidade, Thales Pereira Athayde se desliga da gestão da empresa que passa a ser dirigida por Marilza Pereira Athayde, agora CEO da FVV.

“Hoje me desligo formalmente da FVV, que passa para a minha coroa, Marilza, e vou me dedicar a administração do Box Mineiro e da preparação do Favela Box (comida mineira vendida em box) somente, porém ela sempre esteve por perto da operação e por isso não terá nenhuma dificuldade”, se despediu Thales, ex-CEO da FVV.

“Olhando para tudo que a Favela Vai Voando construiu, é chover no molhado dizer que favela é território de potência. Esses territórios, juntos no Brasil, têm quase 15 milhões de pessoas e movimentam R$ 85 bilhões, anualmente”, falou Marilza Pereira. “O nosso diferencial é que é de favela pra favela. Falamos a linguagem do favelado, e assim encurtamos as distâncias do Brasil, proporcionando ao morador de favela a matar a saudade de um parente, que mora em outro estado, ou conhecer um lugar que sempre sonhou”, completou.

A Favela Vai Voando oferece passagens pré-pagas, parceladas em 12 vezes no carnê, sem consulta ao SPC/Serasa. Para quem deseja se tornar um franqueado, o custo é mais baixo do que a média de outras agências de viagem que estão no mercado.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Yoga, imersão no gelo e café da manhã saudável marcam programação de bem-estar do Oca Community em Búzios

Novo voo São Paulo–Cabo Frio ganha força e pode transformar turismo em Búzios

Secretaria de Estado de Saúde emite alerta para risco de intoxicação por metanol no Rio de Janeiro

Maricá F.C. garante vaga na Série D 2026 após ampliação da competição pela CBF

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]