Festa natalina será em dezembro na comunidade Monte Alegre
Celebrado com mesa farta e troca de presentes, o Natal é uma data considerada mágica. Mas, com a desigualdade social, as comemorações acabam se tornando distantes para muitas famílias em vulnerabilidade social. Somente com solidariedade e compaixão o brilho no olhar, principalmente das crianças, pode voltar. Este tem sido o esforço do Coletivo Abrace: fazer com que o Natal de aproximadamente 400 crianças da comunidade Monte Alegre, em Cabo Frio, seja especial. Para isso, o grupo busca ajuda de voluntários para realizar um Natal mágico no dia 19 de dezembro.
Além dos voluntários, o coletivo faz arrecadação de doces e brinquedos. Para fazer a doação e se voluntariar é necessário entrar em contato pelo número (24) 9.8127.7191. Os pontos de entrega das doações ficam em Cabo Frio e Búzios: em Cabo Frio, no Leste Shopping; na Rua Porto Alegre, n° 19, bairro Palmeira; e Rua Aurora, n° 4 no Peró; e em Búzios, no Mercado do Porto, na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, n° 2900, loja 1, no Porto da Barra; Academia em Foco, na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, n° 4448, Porto Belo.
“O maior desafio deste Natal é obter a estrutura do evento, a busca de parcerias tanto de empresas privadas e também de órgãos públicos do município”, explica o grupo Coletivo Abrace sobre os desafios que tem encontrado.
Além deste projeto de Natal, o Abrace atende pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social. São três rotas que o Coletivo faz: Centro de Cabo Frio, São Cristóvão e Rodosinais (rodoviária-sinais). Este atendimento é feito todas as sextas-feiras com distribuição de refeição, água, itens de higiene, roupas, calçados, cobertas, máscaras, ração animal, todos os esses itens foram recebidos de doações.
Sobre o Coletivo Abrace
O Abrace é uma associação sem fins lucrativos que promove a assistência e valorização da cidadania da população em situação de vulnerabilidade social, com inclusão de pessoas em situação de rua, em Cabo Frio. O projeto foi formado em junho de 2020, e desde então já mudou a vida de algumas pessoas que saíram das ruas e conseguiram alugar seu próprio espaço.
Para acompanhar o trabalho siga-os nas redes sociais pelo Instagram no @coletivo.abrace ou Facebook pelo @abrace.coletivo. Além disso, pode contatar pelo email, [email protected].