Menu

Cidades

Clube de Canoa Havaiana HuiHoa de Búzios brilha e conquista ouro no Circuito Va’a Costa do Sol

Medalhas de ouro, prata e bronze marcam a participação do clube na última etapa do Circuito Va’a Costa do Sol de Canoa Havaiana 2023.
canoa havaina búzios3

O Clube de Canoa Havaiana HuiHoa de Búzios alcançou uma performance excepcional na última etapa do Circuito Va’a Costa do Sol de Canoa Havaiana 2023, realizado no domingo (12), na Lagoa de Imboassica, em Macaé. A equipe conquistou medalhas de ouro, prata e bronze, destacando-se entre os cerca de 40 clubes participantes, com remadores do Rio de Janeiro até Campos, além de alguns do Espírito Santo.

A competição foi acirrada, com o Clube HuiHoa Búzios subindo ao pódio em diversas categorias. Nas categorias Oc6 Master masculina e Oc6 Master mista, o clube alcançou o lugar mais alto, levando para casa as medalhas de ouro. A performance também foi notável nas categorias Oc6 Open masculina e Oc2 Master masculina, rendendo medalhas de prata. Já nas categorias Oc2 Master masculina e Oc2 Super Open masculina, o clube conquistou o bronze.

Matheus Drumond, atleta buziano e integrante do Programa Bolsa Atleta, brilhou nas largadas das categorias Oc6 Super Open Masculina, conquistando a terceira colocação, e Oc6 Super Open Mista, garantindo a segunda posição.

A Lagoa de Imboassica, palco da competição, possui uma área de cinco quilômetros quadrados, limitando-se ao município de Rio das Ostras e localizando-se a 11,5 quilômetros do Centro da cidade. É importante ressaltar que, de acordo com a Lei Municipal 3013/2007, o uso de embarcações motorizadas não é permitido na lagoa, exceto para uso oficial.

A Canoa Havaiana, esporte que tem a denominação nacionalizada, teve origem no triângulo polinésio e é conhecida originalmente como Va’a (Tahiti), Wa’a (Havaí) ou Waka (Nova Zelândia).

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Deputada Marina do MST e Cepro realizam reunião em Rio das Ostras para discutir temas sociais urgentes

Búzios é finalista no prêmio Melhores do ano da gastronomia 2024

Búzios recebe o 3º Encontro de Numismática de 24 a 25 de maio

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos