Pular para o conteúdo
Search

Claudio Castro avalia possibilidade de manter queima de fogos no Rio

Queima de fogos na praia de Copacabana, Réveillon Rio 2019. Foto Secom Prefeitura do Rio

Governador disse que decisão ficará por conta dos comitês científicos municipal e estadual

O governador do estado Rio de Janeiro, Claudio Castro, disse nesta terça-feira (7) que a festa de réveillon na cidade maravilhosa está sendo analisada e que acredita que possa acontecer, ainda que em uma proporção menor com queima de fogos e caixas de som, mas que a decisão caberá aos comitês científicos municipal e estadual.

 “A ideia é a gente fazer os fogos com música eletrônica, umas caixas de som, e a proibição de estacionamento para que a gente possa evitar essa aglomeração”, disse Cláudio Castro.

O pedido para que ocorresse, pelo menos, a queima de fogos foi levado pelo prefeito da cidade do Rio, Eduardo Paes, em um encontro na segunda-feira (6).

“Estive agora à noite com o governador Cláudio Castro. Pedi que levasse ao seu comitê científico a possibilidade de realizarmos, ao menos, os fogos em Copacabana e em alguns pontos centrais da cidade. Daniel Soranz irá conduzir as negociações acerca do que é possível ser feito”, afirmou a mensagem do prefeito.

No sábado (4), Paes fez o comunicado sobre o cancelamento do réveillon de Copacabana, segundo ele, atendendo às orientações do comitê científico do Estado, que havia se mostrado preocupado com o surgimento da cepa ômicron.

“Que pena. Mas é a decisão do Comitê científico do Estado (ao contrário do que vinha me dizendo o governador). O da prefeitura diz diferente. Faz parte. Vamos ficar com a decisão mais restritiva. Ciência e vida acima de tudo. Se Deus quiser e com muita vacina, faremos uma grande festa na passagem de 22 para 23 na mais linda de todas as cidades!”, disse o governador em uma postagem nas redes sociais.

Uma reunião entre o prefeito e o governador está marcada para acontecer nesta quarta-feira (8) juntamente com os respectivos comitês científicos, quando deve sair a decisão final sobre o réveillon carioca. Caso seja aprovada, outras medidas serão adotadas como restrição de estacionamento.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.