Convite para o evento gratuito se estende a alunos e simpatizantes do projeto que se reinventou na pandemia
Pais, alunos e seguidores do Circolo Social, projeto social que estimula a prática circense, estão convidados para o primeiro encontro presencial desde o início da pandemia em março de 2020. A atividade será ao ar livre no Canto Direito da praia de Geribá em Búzios, na próxima sexta-feira (12) às 9h. O evento é gratuito e vai ocorrer semanalmente.
A chamada para a atividade, divulgada nas redes sociais do projeto, salienta que seguirá todas as diretrizes estipuladas pelo governo municipal para a contenção da disseminação do novo coronavírus. E reforça que aqueles que forem participar usem máscara, durante toda a atividade.
Ainda para quem vai participar da atividade é preciso levar toalha ou canga, a própria garrafinha de água e para alunos, comparecer uniformizados. Menores de idade devem estar acompanhados de seus responsáveis.
Para se informar sobre novas atividades e acompanhar o Circolo, eles estão nas redes sociais e no site www.circolosocial.com.br
Reinvenção na pandemia
Durante a pandemia o projeto precisou se reinventar para manter as atividades ocorrendo, ainda que de forma on-line, com oficinas, entrevistas, atividades direcionadas e lives nas redes sociais. A Prensa acompanhou a luta dos diretores para manter os colaboradores no formato à distância e evitar demissões.
Sobre o Circolo de Criação
CircoLo Social é um projeto existente desde 2003 por meio do qual oficinas de técnicas de circo são oferecidas gratuitamente à população de Armação de Búzios (RJ). Sua missão consiste em promover a integração sociocultural dos participantes através do ensino da cultura circense e de valores morais e éticos fundamentais. Criada e gerida pela Associação Bem-Querer (ASBEMQ), organização civil de direito privado sem fins lucrativos, em parceria com a Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico local, trata-se da única iniciativa que fomenta atividades de circo em toda Região dos Lagos (RJ).