Jovens alunos das oficinas circenses do projeto CircoLo Social, desenvolvido pela Prefeitura de Búzios com o apoio da Enel Distribuição Rio, viveram uma noite inesquecível no início de dezembro. Cerca de 130 integrantes do projeto estiveram no Parque Olímpico do Rio de Janeiro para assistir ao novo espetáculo do Cirque du Soleil, companhia que é referência internacional em arte circense. Formado por alunos com idades entre 10 e 20 anos e instrutores do projeto, o grupo viajou do município de Búzios, na Região dos Lagos, para a capital fluminense para conferir a montagem de BAZZAR, apresentação com o patrocínio da Enel, que marca o retorno da companhia canadense ao Brasil.
“Acreditamos que a energia da cultura e da arte são fundamentais para construir um amanhã melhor para o mundo. Por isso, nos unimos como patrocinadores ao projeto CircoLo Social, uma iniciativa que já mudou o dia a dia de muitos jovens moradores de Búzios, e temos a honra de apoiar também esta nova turnê do Cirque du Soleil no Brasil. É uma alegria enorme poder proporcionar a estes aprendizes das artes circenses a oportunidade de conferir de perto o que está sendo feito pela vanguarda dessa arte que encanta a todos nós”, explica Marcia Massoti, Diretora de Sustentabilidade da Enel Brasil.
Sobre o CircoLo Social
O projeto CircoLo Social é realizado em Búzios há cerca de 20 anos, e sua trajetória se mistura à própria história da cidade. Atualmente, conta com 300 alunos, entre crianças e jovens adultos, dos 10 aos 20 anos de idade. A iniciativa, que oferece oficinas gratuitas de circo para toda a população, funciona como uma ferramenta de transformação social, acolhendo jovens de diversas classes sociais. Há cinco anos, a Enel Brasil tornou-se patrocinadora do projeto, o que propiciou a ampliação do número de beneficiados.
Sobre a Enel Distribuição Rio
A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de cerca de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.