Único projeto cultural da cidade quer saber quem são as pessoas que têm gerado cada vez mais visualizações de seu conteúdo digital
Trabalhando de forma virtual, disponibilizando conteúdo online desde o início do isolamento social em meados de março, para manter a atividade e o aprendizado de seus alunos, o projeto Circolo Social está descobrindo na internet uma nova forma de ampliar seu público.
Com 375 alunos cadastrados no projeto, que durante os últimos 17 anos ofereceu, em Búzios, aulas presenciais de técnicas circenses, de teatro, e dança, os coordenadores do Circolo Social vêm observando o crescimento no número de visualizações de seu conteúdo digital. Alguns vídeos do canal que mantém no YouTube chegam a atingir mais de 500 pessoas.
Agora, de acordo com Marina Makhohl, coordenadora pedagógica do projeto, chegou a hora de conhecer as pessoas por trás das visualizações.
– Queremos saber quem são essas pessoas que passaram a se interessar por nosso conteúdo, além dos nossos alunos. Muita gente está participando das aulas, assistindo os vídeos e curtindo. E queremos conhecer para qualificar ainda mais nosso produto virtual. Então criamos um formulário online para saber como as pessoas têm interagido com o nosso conteúdo – explica Marina.
Disponível na página do projeto Circolo Social no facebook (link ao final desta matéria), e muito simples de ser preenchido, o formulário também traz espaço para sugestões. A ideia é que seja compartilhado entre todos que assistem à programação online.
– Pedimos que o formulário seja compartilhado com quem estiver assistindo o nosso conteúdo. Vai nos ajudar a melhorar a programação e a obter dados mais precisos sobre nosso público atual. Temos um processo em andamento junto à Procuradoria do Município para restauração do contrato que temos com a prefeitura e as informações vindas deste formulário também vão ajudar na elaboração do documento – resume Marina.
Link para formulário:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc3Il8X_waBZiFm0oizqW3atN56Fsy8hFyWAM31SOLeHNANmA/viewform