Search
Degradê com CSS

Cabo Frio recebe evento cineclubista com oficinas e exibições gratuitas

Projeto “Do Cine Tribal ao Cine Cajá” promove cinema e produção audiovisual na cidade
Cabo Frio recebe o evento "Do Cine Tribal ao Cine Cajá", com oficinas gratuitas e exibição do documentário "Jogo de Cena" / foto divulgação
Cabo Frio recebe o evento "Do Cine Tribal ao Cine Cajá", com oficinas gratuitas e exibição do documentário "Jogo de Cena" / foto divulgação

A cena cineclubista de Cabo Frio ganha fôlego nos próximos meses com a realização do evento “Do Cine Tribal ao Cine Cajá”, organizado pela Associação Tributo à Arte e à Liberdade (TRIBAL). O projeto acontece na Usin4 – Casa das Artes, entre março e maio, com exibições de filmes e oficinas gratuitas de produção audiovisual.

A iniciativa tem apoio do Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, por meio da Lei Paulo Gustavo. A organização é da Associação Tribal e Samburá Multiartes.

Oficinas de audiovisual abrem programação

Ao longo do evento, serão realizadas três edições do Cine Cajá, com exibição de produções feitas no Estado do Rio de Janeiro, além de três oficinas voltadas para a formação em audiovisual.

A primeira oficina já tem data marcada e será dedicada ao audiovisual com marionetes, nos dias 20 e 21 de março, das 14h às 18h. O objetivo é explorar o teatro de animação, permitindo que os participantes utilizem objetos, bonecos, tecidos e o próprio corpo para criar narrativas visuais.

A atividade será conduzida pelos bonequeiros Clarêncio Rodrigues e Tânia Arrabal, na Usin4 – Casa das Artes, localizada na Rua Geraldo Abreu, nº Jardim Excelsior. A oficina tem carga horária de oito horas e oferece 20 vagas gratuitas.

Inscrições pelo link: https://forms.gle/Hwc4NFThgr6Lh7fD9

Cine Cajá exibe documentário de Eduardo Coutinho

No domingo (16), às 17h, o Cine Cajá apresenta o documentário “Jogo de Cena” (2007), do renomado diretor Eduardo Coutinho. O filme, que conta com a participação da atriz Fernanda Torres, propõe um jogo entre realidade e interpretação ao trazer depoimentos de 83 mulheres, posteriormente encenados por atrizes.

Após a sessão, haverá uma roda de conversa para discutir a obra. A entrada é gratuita, mas os organizadores recomendam que os interessados cheguem cedo, pois os ingressos são limitados.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Justiça mantém suspensão de licença para novo trecho da RJ-102 em Búzios

Jovem atleta de Búzios vence etapa nacional de vela e destaca potencial náutico da região

Macaé inicia funcionamento do Abrigo de Inverno para pessoas em situação de rua

Búzios inicia cadastro para agricultores familiares com foco em políticas públicas de apoio ao campo

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!