O Gran Cine Bardot, em Búzios, divulgou a programação da primeira semana de outubro. As sessões comerciais abrem na quinta-feira (2), às 19h, com Os Roses – Até que a Morte os Separe. Na sexta (3), às 20h, entra em cartaz Uma Batalha Após a Outra, que volta à tela no sábado (4), também às 20h. Já no sábado (4) e domingo (5), às 18h e 19h, respectivamente, o público poderá conferir Toque Familiar. Durante o mês de outurbo, o Cine Clubecontará com o ciclo ‘Os Grandes do Oscar’.
Sinopse
Os Roses – Até que a Morte os Separe – Ivy e Theo formam o casal perfeito, com carreiras de sucesso, um casamento próspero e filhos maravilhosos. Mas, por baixo da superfície, uma tempestade se forma. À medida que a carreira de Theo rui e a de Ivy decola, rivalidades e ressentimentos reprimidos logo explodem, jogando o casal em uma espiral de ódio mútuo.
Uma Batalha Após a Outra – No filme Uma Batalha Após A Outra, Bob Ferguson (Leonardo DiCaprio) é acompanhado na missão mais importante de toda a sua vida: resgatar a sua filha. Com uma longa lista de inimigos, o pior deles retorna após 16 anos desaparecido e resolve sequestrar a jovem garota. Tendo vivido a juventude como integrante de um grupo revolucionário, agora a sua fracassada vida o atinge em cheio cada vez mais com frustrações e tristezas. Se reunindo com os seus ex-companheiros de equipe, ele embarca em um implacável desafio, onde precisará correr contra o tempo para salvar quem ele mais ama.
Toque Familiar – Uma nova abordagem para o gênero coming of age, Toque Familiar acompanha a jornada de uma mulher de 80 anos adaptando-se à sua nova vida em uma casa de repouso para idosos. A mudança para o novo lar reflete as transformações de Ruth (Kathleen Chalfant) diante da demência. O diagnóstico já avançado mostra uma mulher em conflito com sua realidade, seu senso de identidade e independência, e em confronto com as regras e a rotina de sua residência assistida. O longa-metragem de estreia da diretora Sarah Friedland traz um olhar sensível e íntimo para a doença e a velhice, detalhando como, não importa a idade, estamos sempre nos reencontrando com nós mesmos.
As sessões gratuitas ficam por conta de dois grandes destaques: O Discurso do Rei, dirigido por Tom Hooper, será exibido na sexta-feira (3), às 18h, e Homem-Aranha no Aranhaverso no domingo (5), às 17h.
SINOPSE
O Discurso do Rei – O Príncipe Albert da Inglaterra deve ascender ao trono como Rei George VI, mas ele tem um problema de fala. Sabendo que o país precisa que seu marido seja capaz de se comunicar perfeitamente, Elizabeth contrata Lionel Logue, um ator australiano e fonoaudiólogo, para ajudar o Príncipe a superar a gagueira. Uma extraordinária amizade desenvolve-se entre os dois homens, e Logue usa meios não convencionais para ensinar o monarca a falar com segurança.
Homem-Aranha no Aranhaverso – Em Homem-Aranha no Aranhaverso, Miles Morales é um jovem negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói aracnídeo sob um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha.
Os ingressos para as sessões comerciais custam R$ 44 (inteira) e R$ 22 (meia-entrada) para estudantes com carteirinha e pessoas acima de 60 anos. A bilheteria abre 30 minutos antes de cada exibição, e a compra antecipada está disponível no site Velox Tickets. Mais informações podem ser consultadas no site oficial (www.grancinebardot.net) e no Instagram @cinebardotbuzios.