Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Ciep em Rio das Ostras terá ensino em tempo integral em 2023

Alunos serão beneficiados com atividades complementares
Alunos serão beneficiados com atividades complementares no contraturno Foto Mauricio Rocha

A Rede Municipal de Educação de Rio das Ostras começa o ano letivo com uma boa notícia. A partir de fevereiro, o Ciep Mestre Marçal Municipalizado, localizado no Jardim Campomar, passa a oferecer ensino em tempo integral para alunos do 6º ao 9º ano. Com a medida, os estudantes da unidade terão acesso a diversas atividades complementares, ampliando a grade curricular semanal de aulas.

A oferta de tempo integral na unidade amplia a proposta da modalidade no Município, que já disponibiliza o serviço nas creches e também na Escola Municipal Agrícola Carlos Maurício Franco.

“O nosso objetivo é avançar, cada vez mais, na qualidade de ensino ofertado ao aluno e oferecer novas possibilidades para o seu desenvolvimento integral. A meta é expandir o projeto nas demais escolas da rede de forma gradativa, observando a necessidade de cada comunidade escolar”, ressaltou o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Maurício Henriques Santana.

As atividades previstas no contraturno terão abordagens sobre a Iniciação à Filosofia, Inovação e Educação Tecnológica, Matemática e Tecnologias, práticas de produção textual, práticas artísticas culturais e práticas esportivas, além de projetos que poderão ser desenvolvidos pela própria Unidade.

Atualmente, o Ciep Mestre Marçal Municipalizado possui 750 alunos do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano de escolaridade. “A nossa proposta é tirar o aluno da ociosidade e oferecer mais conhecimento, possibilitando um futuro promissor a esses jovens”, explica a subsecretária pedagógica, Dayse Bastos.


Os pais ou responsáveis que optarem pela permanência do aluno na unidade escolar serão, automaticamente, inseridos na modalidade em tempo integral para o ano letivo de 2023. Já o aluno matriculado na Unidade que não quiser aderir ao novo regime terá que solicitar a transferência interna para garantir a vaga em outra escola da Rede. O mesmo vale para os demais alunos da Rede Municipal que desejarem sair da unidade escolar atual para aderir ao novo regime disponibilizado pelo Ciep Mestre Marçal Municipalizado.

Os novos estudantes que ingressarem na unidade também serão contemplados pela modalidade neste ano letivo, após realizarem o procedimento de novas matrículas. Lembrando que o processo de Transferência Interna On-line entre as escolas da Rede acontecerá entre os dias 12 e 19 de janeiro. Já as novas matrículas estarão abertas entre os dias 24 a 31 de janeiro.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Natal Magia 2025 em Macaé segue até janeiro com Vila do Noel e Águas Dançantes

Alerta de perigo do INMET aponta risco de tempestade na Região dos Lagos

Sem shows na orla Rio das Ostras aposta em espetáculo pirotécnico no Réveillon 2026

Challenge Búzios Va’a reúne atletas em prova downwind no litoral da cidade

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]