Pular para o conteúdo
Search

Cidades do interior do Rio aderem a greve

Foto; Jornal Cidades
Foto; Jornal Cidades
Foto; Jornal Cidades

Essa sexta-feira (30) está marcada pela greve geral das entidades sindicais. A paralisação está atingindo vários setores e provocando algumas queima de pneus na tentativa de bloquear estradas e ruas de acessos em várias cidades. Em algumas cidades do interior do Rio de Janeiro a greve foi aderida. Em Macaé, o trânsito está lento, com os coletivos circulando em número reduzido; em Cabo Frio, além de manifestação popular em praça, algumas escolas municipais estão fechadas. Em Campos dos Goytacazes, trabalhadores fazem manifestações na BR 356 e no Centro contra as reformas da Previdência e trabalhista.

Confira:

Em Cabo Frio, a paralisação dos profissionais da Educação contra as reformas do governo deixa escolas municipais sem aula de Cabo Frio, na manhã desta sexta-feira (30). Segundo a Prefeitura, as escolas Professor Zélio Jotha, em São Cristóvão, e Achilles Almeida Barreto, no Porto do Carro, têm as atividades paradas. Na escola Domingos Gouveia, no Portinho, duas turmas têm aulas nesta sexta-feira (30). O ato, que acontece na Praça Porto Rocha, é contra as reformas da Previdência e das leis trabalhistas propostas pelo governo federal.

Em Campos dos Goytacazes, próximo à localidade de Martins Lage, manifestantes atearam fogo a pneus e galhos, bloqueando a BR 356 pouco depois das 5h. Além de representantes de sindicatos, trabalhadores rurais e sem terra participam do ato.Bancários foram às ruas do Centro, levando com dizeres contra o governo Michel Temer (PMDB) e pedindo “Diretas Já”.

Em Macaé, populares atearam fogo em pneus na entrada da barra com intuito de interromper o trânsito e acesso entre bairro e centro da cidade. Os bancos estão com suas portas fechadas, ficando apenas os caixas automáticos disponibilizados para os clientes. As escolas estão funcionando normalmente, mas a frequência está dependendo dos alunos. Muitos utilizam os ônibus e esses estão circulando em número reduzido devido o temor de atentados. O fechamento aconteceu também no final da madrugada, na Ponte da Barra.

“A ação está ligada à Greve Geral que acontece hoje em todo país. Não vamos aceitar que Temer e os demais Golpistas entreguem nossos direitos e nosso País. Lutaremos até o fim contra todos esses bandidos que tomaram de assalto nosso Brasil”, afirmou o diretor do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, em post publicado na página do sindicato no Facebook.

A Greve Geral Nacional foi convocada para protestar contra as chamadas reformas trabalhistas e previdenciárias, além de exigir a saída de Michel Temer do cargo e a convocação imediata de eleições diretas para a Presidência da República.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.