O Dia D tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal dos municípios
Neste sábado (6), acontece a mobilização da 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a o vírus da gripe Influenza. O dia D acontece com o objetivo de convocar o público-alvo para se imunizar e ampliar a cobertura vacinal dos municípios.
Fazem parte deste grupo as gestantes (em qualquer idade gestacional); puérperas até 45 dias após o parto; indivíduos com 60 anos ou mais de idade; trabalhadores de Saúde (trabalhadores dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade); crianças de seis meses a menores de seis anos (cinco anos,11 meses e 29 dias); população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.
Também fazem parte do público-alvo pessoas com doenças crônicas (mantém-se necessária a prescrição médica); professores (escolas públicas e privadas); povos indígenas; profissionais da Força de Segurança e Salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com Deficiência Permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; e trabalhadores portuários.
Em alguns municípios também estará sendo aplicada a vacina bivalente contra a covid-19.
Confira os locais de vacinação das cidades da região: