Search
Degradê com CSS

Cidades da Região dos Lagos são alvo de falsos fiscais 

As prefeituras de Búzios, Cabo Frio e Rio das Ostras alertam para que população fique atenta 
Os verdadeiros agentes atuam sempre com a identificação funcional. Foto Reprodução Internet
Os verdadeiros agentes atuam sempre com a identificação funcional. Foto Reprodução Internet

Nas últimas semanas, comerciantes de Búzios e Cabo Frio foram alvos de criminosos que se passavam por agentes da vigilância sanitária. As prefeituras alertam que o recolhimento de qualquer imposto, taxa, multa e juros são sempre pagas através de guias junto à Secretaria de Fazenda ou Finanças. Além da extorsão, a população deve ficar atenta para não informar dados pessoais. 

A mesma situação ocorreu em Rio das Ostras no mês de junho. 
O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, publicou um vídeo em sua rede social e do município alertando a população e comerciantes: ” Nós vamos colocar a polícia para prender  esse facínora”.

As secretarias das cidades destacam que os verdadeiros profissionais atuam sempre com uniforme e identificação funcional, não pedem qualquer  garantia em dinheiro para realizar as inspeções em visitas aos estabelecimentos e não fazem ligações prévias sobre suas visitas.

Em caso de dúvida ou tentativa de golpe é possível fazer contato com a Vigilância Sanitária de Cabo Frio através do número: (22) 2644-7916.

Em Rio das Ostras, a população pode entrar em contato pelo e-mail: vigilanciasanitaria.ro@gmailmcom ou através do número: (22) 2771- 8786.

A Prefeitura de Búzios orienta os comerciantes a procurar a delegacia da cidade. 

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Documentário celebra 20 anos do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival

Macaé abre 302 vagas de trabalho em diversas áreas

Adeus a Gabriel Peixoto, um mineiro buziano

Julgamento de Carlos José de França pelo assassinato de Florencia Aranguren será em abril

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!