Distribuição inicia nesta segunda-feira (25). Estado vai disponibilizar 176.220 para os 92 municípios
Cidades da Costa do Sol começam a receber nesta segunda-feira (25), os primeiros lotes do imunizante de Oxford/AstraZeneca. Os municípios que já confirmaram o recebimento são: Macaé, Maricá, Rio das Ostras e Iguaba Grande. Estado vai disponibilizar 176.220 para os 92 municípios.
De acordo com as informações da Secretaria de Saúde do estado (SES), as doses sairão da Coordenação-Geral de Armazenagem (CGA) da Secretaria de Saúde, em Niterói. Ainda segundo a SES, os lotes serão destinados aos grupos prioritários definidos pelo MS.
A remessa enviada pelo Ministério da Saúde para o estado do Rio, será distribuídas aos municípios para aplicação imediata, de acordo com as prioridades do Plano Nacional de Imunização. A medida foi tomada tendo em vista que a aplicação da segunda dose pode ser realizada em 90 dias após a primeira.
Macaé recebeu na manhã desta segunda-feira (25), 1800 doses do imunizante que foram encaminhadas para a Casa da Vacina. De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, as unidades serão destinadas à profissionais da Saúde da linha de frente.
Maricá receberá aproximadamente 1.500 doses para imunização do grupo prioritário, de acordo com informação da prefeitura.
Rio das Ostras informou, por meio da assessoria de comunicação, que o município receberá 1.010 doses. O grupo a ser vacinado será o mesmo da vacina Corona Vac: profissionais de Saúde, idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILP) e funcionários que trabalham nestes locais. A previsão é dar início a vacinação ainda no início desta semana.
Iguaba Grande vai receber 320 doses. A prioridade também continuará sendo os profissionais de saúde. O governo municipal confirmou que a Secretaria de Saúde irá buscar as doses em Araruama. A previsão de início da vacinação é ainda nesta segunda (25), dependendo do horário de chegada dos imunizantes.
De acordo com informações, Cabo Frio receberá 2.100 doses e Búzios 320. As prefeituras não confirmaram os dados.
A Prensa entrou em contato com as assessorias de Comunicação das Prefeituras de Cabo Frio, Búzios, Araruama, Saquarema, São Pedro da Aldeia e Casimiro de Abreu, para obter informações sobre a entrega das vacinas, mas até o momento desta publicação, não recebemos um retorno. A Prefeitura de Arraial do Cabo informou que assim que obtiverem informações completas, divulgará para a mídia.