Search
Fiocruz anunciou novo cronograma de entregas da vacina contra a Covid-19 nesta terça (23) | Imagem: Maurício Bazílio/Secretaria Estadual de Saúde.
Fiocruz anunciou novo cronograma de entregas da vacina contra a Covid-19 nesta terça (23) | Imagem: Maurício Bazílio/Secretaria Estadual de Saúde.

Imunizantes começam a ser enviados para o interior do estado nesta quinta-feira (11). Veja quantas doses da CoronaVac a Costa do Sol irá receber

Para dar continuidade à campanha de imunização contra o Covid-19, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) iniciou a entrega de uma nova remessa da vacina CoronaVac para os 92 municípios do estado. Cidades da Costa irão receber as doses a partir desta quinta-feira (11).

Segundo o Governo Estadual, serão 131.110 vacinas distribuídas neste novo lote, por meios terrestres para as cidades do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e Maricá, e por via aérea para as demais.

De acordo com o planejamento da SES, os municípios da Costa do Sol receberão as seguintes quantidades de doses:

Maricá: 1.250
Saquarema: 710
Araruama: 1.110
Iguaba Grande: 260
São Pedro da Aldeia: 860
Cabo Frio: 1.690
Arraial do Cabo: 260
Búzios: 260
Rio das Ostras: 810
Macaé: 1.460

A Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS) enviou ofício aos 92 municípios afirmando ser de extrema importância que os responsáveis técnicos e gestores municipais organizem suas ações de imunização, priorizando os grupos elencados no Programa Nacional de Imunizações (PNI) e de acordo com o número de doses que serão aplicadas no dia, para que o frasco multidoses seja utilizado em sua plenitude. Denúncias de irregularidades na vacinação são encaminhadas imediatamente aos órgãos de controle.

Entre os dias 18 de janeiro e 09 de fevereiro, a SES recebeu 1.040.320 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 855.320 da CorovaVac e 185 mil da Oxford/AstraZeneca. Já foram entregues 714.690 doses aos 92 municípios. Dessas, 244.560 foram destinadas à segunda dose da Coronavac, para atender à população que recebeu as doses enviadas no primeiro lote, do dia 20 de janeiro.

Público prioritário

Os grupos prioritários na primeira fase da vacinação contra a COVID-19 foram estabelecidos pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI). Segundo o Ministério da Saúde, neste primeiro momento, foram definidos como prioridade para vacinação:

  • profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 e na vacinação;
  • pessoas com 60 anos ou mais vivendo em abrigos ou asilos;
  • pessoas maiores de 18 anos com deficiência institucionalizadas;
  • trabalhadores dessas instituições;
  • povos indígenas vivendo em terras indígenas.

Até às 15h desta quarta-feira (10), o Vacinômetro do Rio da Janeiro já contabilizou 202.580 pessoas imunizadas em todo o estado.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Búzios terá três novas secretarias: foco em segurança pública e economia

MPRJ denuncia homem por homicídio qualificado após atropelamento fatal em Búzios

Prefeito de Cabo Frio canta funk para alertar sobre proibição de caixas de som nas praias

Cristiano Marques assume novo protagonismo no turismo de Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Rolar para cima