Pais e responsáveis tentam diálogo com o poder público, sem sucesso
A Prefeitura de Búzios até o momento não fez nenhum movimento em relação ao encerramento do ano letivo de 2020. As apostilas, entregues no mês de dezembro aos alunos da rede, não tem data certificada para entrega e nem a segunda remessa, prevista para fevereiro, tem data. A mesma dúvida quanto a retomada das aulas presenciais em 2021, e a continuidade dos pagamentos do auxílio alimentação preocupam a comunidade escolar.
Desde o início do governo não houve ainda divulgação sobre o andamento das tratativas relacionadas ao ano letivo de 2021. Ainda não há informações oficiais sobre o nome à frente da pasta da educação e tampouco sindicatos e coletivos de pais foram ouvidos quanto às demandas. A comunidade escolar se organiza através do grupo “Por Nossos Filhos” na busca pelo diálogo com o poder público.
A única informação que chegou ao público, através do site da Rádio Litoral FM, é de que a secretária de Educação seria a servidora Carla Nathalia Marinho. O nome, no entanto, não foi confirmado pela Prefeitura. Vale destacar que até o momento, como a Prensa já noticiou, não houve publicações oficiais sobre nenhum ato da gestão municipal.
A Prensa encaminhou questionamentos à assessoria de comunicação do município mas até o momento não obteve respostas para os seguintes questionamentos:
- De que forma o ano letivo de 2020 será validado? Através das apostilas entregues no ano anterior? De que forma será avaliado o conteúdo? Haverá nova apostila a ser distribuída? Qual a previsão?
- O ano letivo de 2021 terá início em que data? As aulas serão presenciais ou on-line?
- Quanto ao auxílio alimentação pago aos alunos da rede, terá continuidade em 2021 ou será suspenso?
- Existe alguma reunião agendada com representantes de pais e responsáveis para ouvir demandas?
- Quando haverá divulgação dos nomes que compõe a Secretaria de Educação?