Search

Chuva intensa deixa pontos de alagamentos em Búzios: 70% da média prevista para janeiro em apenas duas horas

Defesa Civil e Prefeitura mobilizam esforços para conter os impactos das chuvas. Os bairros mais afetados foram Geribá, Manguinhos, Vila Verde e Centro
buzios alagamento a

A cidade de Búzios enfrentou uma noite de fortes chuvas nesta quarta-feira (8), registrando 95 milímetros em apenas duas horas. Esse volume representa mais de 70% da média prevista para todo o mês de janeiro, que é de 130 mm, de acordo com o site Climatempo.

Os bairros mais afetados foram Geribá, Manguinhos, Vila Verde e o Centro, onde diversas ruas ficaram alagadas. Interrupções no fornecimento de energia elétrica também foram registradas em algumas localidades.

A Defesa Civil trabalhou durante toda a madrugada para minimizar os danos causados pelos alagamentos e deslizamentos. “Tivemos bastante ruas alagadas, mas nas primeiras horas da manhã já conseguimos desobstruir e fazer o escoamento. Estamos rodando toda a cidade para identificar os pontos mais críticos e prestar auxílio onde for necessário”, afirmou Flávio Salme, coordenador da Defesa Civil.

Alagamento em Búzios / Vidal Muchacho

Entre as ocorrências mais graves, o muro de uma pousada no bairro Parque das Acácias desabou, e equipes da prefeitura realizaram a limpeza da área. No Porto da Barra, foi identificada uma obstrução em uma galeria de água pluvial, que reduzia a vazão do fluxo e provocava alagamentos na região. A prefeitura iniciou os trabalhos para remover a barreira de concreto encontrada dentro da galeria, aumentando a capacidade de escoamento.

Alagamento em Búzios / Vidal Muchacho

O prefeito Alexandre Martins esteve pessoalmente nas áreas mais atingidas, acompanhando os trabalhos. Ele permaneceu até as 2h30 da madrugada ao lado das equipes, coordenando ações emergenciais e garantindo que medidas rápidas fossem adotadas para reduzir os impactos à população.

Acesse o vídeo aqui – https://www.instagram.com/p/DElm6SVxwZL

Além dos alagamentos, as chuvas intensas provocaram a queda de árvores em vários pontos da cidade. Na Rua Marisol, em Geribá, um carro foi atingido por uma árvore, ninguém ficou ferido.

A Defesa Civil orienta a população a evitar áreas alagadas e locais com risco de deslizamentos. Em caso de emergências, como rachaduras, alagamentos ou deslizamentos, a recomendação é entrar em contato pelo telefone (22) 2350-6008.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Defesa Civil de Búzios interdita acesso à lage no Morro da Ferradura

Esporte e inclusão marcam o Verão em Arraial do Cabo: Competições e pportunidades para jovens talentos

Estado do Rio registra aumento de 16,72% nos casos de dengue em 2025

Pescadores artesanais de São Pedro da Aldeia devem solicitar Seguro Defeso até março

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Rolar para cima