Search
Degradê com CSS

Chuva forte provoca pontos de alagamentos em cidades da região

Trecho da Rua Inglaterra, em Cabo Frio, ficou alagada. Foto: Prensa
Trecho da Rua Inglaterra, em Cabo Frio, ficou alagada. Foto: Prensa
Publicidade

Tempo deve permanecer instável até a próxima quinta (9)

A chuva forte desta madrugada de segunda-feira (6) assustou os moradores da Região dos Lagos pela intensidade e pelos raios e trovões. O volume de água provocou pontos de alagamentos das cidades de Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Búzios, mas sem ocorrências graves, segundo os agentes da Defesa Civil dos municípios. A mudança no tempo se deu por um forte sistema de baixa pressão atmosférica formado sobre o oceano. O tempo deve permanecer instável até a próxima quinta (9).

Em Cabo Frio, os pontos de alagamentos foram identificados nos bairros Jacaré, Porto do Carro, Guarani, Jardim Caiçara e Parque Burle. Segundo a Prefeitura, em todos esses locais foram realizados serviços de desobstrução de ralos e galerias para aumentar a capacidade de escoamento da água. A Defesa Civil da cidade registrou durante a madrugada o acumulado pluviométrico de 89,8mm, sendo 80mm na região central da cidade e 1,8mm em Tamoios. O volume, de acordo com o órgão, foi muito acima da previsão inicial que era de 30mm. As equipes da Prefeitura seguem em alerta. Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com o órgão, via Whatsapp, pelo número: (22) 9.9620-0806.

O município de São Pedro da Aldeia disse que, até o momento, não registrou ocorrências provenientes da chuva desta madrugada. No entanto, a equipe está em deslocamento para verificar pontos de alagamento nos bairros Porto da Aldeia e Jardim Morada da Aldeia. O pluviômetro da Estação Meteorológica da Universidade Federal Fluminense (UFF), localizado entre os municípios de São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande, registrou 6.8mm de chuva. Equipes da Secretaria de Serviços Públicos trabalham retirando lama e terra que se deslocaram de ruas mais altas e ficaram acumuladas em trechos dos bairros Poço Fundo, São João e no Centro, nas proximidades do Km 2 da RJ-106.

A cidade de Búzios apresentou pontos de alagamentos em Geribá, Manguinhos e Tucuns. As equipes com o auxílio de caminhões sugaram os bolsões d’água acumulados. Não houve ocorrências graves, segundo a Secretaria de Serviços Públicos. Em caso de emergência, o órgão disponibiliza os telefones 199 ou 2633 0827.

De acordo com o Projeto Costa do Sol de Defesa Civil, houve um grande acumulado de precipitação nas últimas 24h, com leitura de 89,8mm, e que ainda há previsão de chuva para esta segunda, mesmo que de forma fraca e isolada. Para esta terça-feira (7) há previsão de chuva forte. A recomendação do órgão é atenção aos locais próximos a encostas suscetíveis a escorregamento de pedras, como o Morro do Telégrafo e o Morro da Guia, em Cabo Frio. Também recomenda atenção aos locais conhecidos por alagamentos crônicos na cidade, que evite sair de carro ou entrar em ruas alagadas e, se possível permanecer em casa durante a ocorrência de chuva forte, ou no trabalho até que amenize o risco.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Radares desligados em rodovias do RJ geram dúvidas e preocupações entre motoristas

Deputado Yuri Moura anuncia na Alerj criação de grupo para revisar contratos da Prolagos; concessionária se pronuncia

Giro Cultural agita Macaé com programação de arte, literatura, música e cinema

Buchecha comanda show na inauguração de cinema em São Pedro

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade