Pular para o conteúdo
Search

Christina Motta, artista que fez a estatua da Brigitte Bardot, cria escultura de Cazuza

cazuza_03
cazuza_03
Foto: Divulgação

No último dia 02, no inicio do mês, a esquina da Rua Dias Ferreira com a Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon, na capital Rio de Janeiro, ganhou uma homenagem ao cantor e compositor Agenor de Miranda Araújo Neto, o Cazuza, que morou com a família em frente à praça que leva seu nome durante 12 anos.

A estatua foi elaborada pela artista plástica Christina Motta, que também fez a escultura da francesa Brigitte Bardot na orla de Búzios. Ela também contou com a parceria do arquiteto Hélio Pellegrino.

Foram anos de espera, por questões burocráticas, até que o desejo de Lucinha Araújo, mãe do cantor, se concretizasse. Ela se diz satisfeita com o resultado da obra e em poder ver o filho imortalizado de uma nova forma.

O investimento da prefeitura foi de R$ 195 mil. O monumento em bronze ganhou dimensões originais e pesa cerca de 400 quilos. O artista fica deitado sobre um novo pedestal e foi instalado um arco suspenso com beija-flores que já fazia parte do projeto original da praça. A estátua levou quatro meses para ser confeccionada.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Toni Russo pode ter diplomação cassada por irregularidades financeiras na campanha eleitoral

Prensa de Babel lança canal de notícias no Instagram

A Criança Debaixo do Guarda-Chuva: Uma leitura sensível para Presentear neste Natal

Região dos Lagos segue sem energia 48 horas após tempestade

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!