No último dia 02, no inicio do mês, a esquina da Rua Dias Ferreira com a Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon, na capital Rio de Janeiro, ganhou uma homenagem ao cantor e compositor Agenor de Miranda Araújo Neto, o Cazuza, que morou com a família em frente à praça que leva seu nome durante 12 anos.
A estatua foi elaborada pela artista plástica Christina Motta, que também fez a escultura da francesa Brigitte Bardot na orla de Búzios. Ela também contou com a parceria do arquiteto Hélio Pellegrino.
Foram anos de espera, por questões burocráticas, até que o desejo de Lucinha Araújo, mãe do cantor, se concretizasse. Ela se diz satisfeita com o resultado da obra e em poder ver o filho imortalizado de uma nova forma.
O investimento da prefeitura foi de R$ 195 mil. O monumento em bronze ganhou dimensões originais e pesa cerca de 400 quilos. O artista fica deitado sobre um novo pedestal e foi instalado um arco suspenso com beija-flores que já fazia parte do projeto original da praça. A estátua levou quatro meses para ser confeccionada.