Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS
Mosquito Aedes aegypti, transmissor da Chikungunya, da dengue e zika. Foto: Divulgação
Mosquito Aedes aegypti, transmissor da Chikungunya, da dengue e zika. Foto: Divulgação

Foi registrada em Macaé a primeira morte em decorrência da chikungunya. A morte foi confirmada pela Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria de Estado da Saúde. É o primeiro caso de óbito no Norte Fluminense em 2019. Ao todo, outras seis mortes ocorreram no Estado. Cinco delas na capital e uma em São Gonçalo. Mais de três mil casos da doença, só neste ano, foram registrados em Campos dos Goytacazes.

Ainda segundo o órgão estadual, não há informações sobre o paciente que morreu em Macaé. Até o dia 28 de maio deste ano, 36.289 casos da doença foram registrados, com sete mortes. No mesmo período do ano passado, foram 23.492 casos.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Prefeito de Búzios confirma avanço nas discussões sobre Taxa de Turismo Sustentável

Outubro Rosa mobiliza Estado do Rio e municípios da região com ações de prevenção ao câncer de mama e colo de útero

Documentário resgata história do Canal Campos-Macaé no 1º Circuito Macaense de Cinema Independente

Cabo Frio celebra diversidade com show de Ana Carolina na 20ª Parada do Orgulho LGBTI+

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]