Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Chegada da Primavera em Búzios com fanfarra e carnaval

Bloco impendente “Não Tem Água na Moringa” vai animar a tarde deste sábado (24) no balneário
O Bloco percorre todos os anos as ruas de Búzios levando um carnaval tradicional que une moradores e turistas - Foto Gonzalo Arselli
O Bloco percorre todos os anos as ruas de Búzios levando um carnaval tradicional que une moradores e turistas - Foto Gonzalo Arselli

O grupo de carnaval e fanfarra independente, que se apresenta com banda, ‘Não tem água na moringa’, abre a primavera em Búzios, na Região dos Lagos do Rio. A festa é neste sábado (24), as 14h, na Casa do Sol, bem na Rua das Pedras, centro da cidade.

Se diferenciando da tradição dos blocos de Búzios, o “Não Tem Água na Moringa”, além da percussão, também utiliza instrumento de sopro, e, desde sua fundação, anima eventos e outras festividades no balneário, com o objetivo de manter o carnaval o ano todo na cidade.

No repertório; marchinhas, clássicos da música brasileira, e até versões de canções do pop internacional, tudo carnavalizado!

Mais informações para participar, no link  

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Cinema francês ocupa a tela do Cine Bardot mais uma semana em Búzios

Programa de castração de Macaé já atendeu cerca de 35 mil animais desde 2023

Gestão do SUAS em Búzios recebe plano voltado à população LGBTQIAPN+

Rio das Ostras tem 710 vagas de emprego e processo seletivo para Entrevistador Social

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]