Bloqueio que ficava no limite do balneário com Cabo Frio marcou a vida de moradores e turistas durante a pandemia
Quem passou pela RJ 102, no limite entre Búzios e Cabo Frio, na manhã desta segunda-feira (18) sentiu falta da estrutura da barreira sanitária no pórtico. Desde o início da pandemia, o bloqueio marcou a vida dos turistas e moradores como uma das formas de combate à disseminação da Covid-19 na cidade. A segurança sanitária estava no local desde o dia 25 de março de 2020. A fiscalização era feita pela Guarda Civil Municipal, que atuava diariamente na barreira localizada na Baía Formosa.
A Prefeitura de Búzios confirmou a retirada da barreira e disse que os agentes já não verificavam QR CODE e nem cobravam o comprovante de residência. Ainda segundo a nota, o funcionamento estava reduzido para fins de segurança e informações, mas que poderá ser retornada de acordo com a necessidade e que desde o início do ano o município prioriza a fiscalização dentro da própria península.
O município atualizou o informativo diário da coronavírus, e neste mês de outubro foram 92 casos positivos, com 112 pessoas em isolamento social e zero leitos ocupados. Desde o início da pandemia o município contabiliza 72 mortes pelo vírus.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.