Pular para o conteúdo
Search
chaves-chapolin-multishow-760x428
Foto - Jovem Nerd

Já pensou nessa possibilidade? Ver o Chaves na Globo? Pois bem, a notícia é quase essa. A Globosat foi quem adquiriu os direitos de exibição do programa, exibido há mais de 30 anos pelo SBT de Silvio Santos.

A aquisição foi anunciada na tarde desta terça-feira(30) e amplamente divulgada pela rede de fãs do seriado, aqui no Brasil. O perfil do Instagram ‘Fórum Chaves’ com mais de 60 mil seguidores, publicou a nota, que o Blog do Prensa reproduz agora:

Urgente! Em 2018, as séries Chaves e Chapolin serão exibidas em um novo e surpreendente canal da TV: o Multishow. A emissora, que integra a Globosat, divisão do Grupo Globo para a televisão paga, adquiriu junto à Televisa todos os episódios dos seriados de Roberto Gómez Bolaños. Esse pacote inclui todos os episódios dublados e exibidos pelo SBT – e distribuídos pela Televisa – além de muitos capítulos inéditos no Brasil, que serão dublados pela primeira vez.

As informações foram obtidas pelo Fórum Chaves através de fontes seguras e de registros das séries nos sistemas da ANCINE (Agência Nacional de Cinema). Não há, ainda, previsão de quando as séries irão ao ar. A última dublagem de Chaves no país ocorreu em 2012, com 14 inéditos e outros clássicos, integrantes de sagas, que foram dublados nos estúdios da RioSound.  

O movimento é uma verdadeira surpresa para o universo CH, já que as séries de Chespirito praticamente se tornaram uma marca registrada do SBT. E, agora, serão exibidas em um canal de sua principal concorrente, a Rede Globo. A emissora, aliás, tentou comprar os direitos dos seriados em 2005, quando o SBT desistiu de renovar o contrato de exibição – mas acabou mudando de ideia semanas depois. Entre 2010 e 2015, Chaves e Chapolin foram ao ar em outros canais da TV paga: a TLN, de propriedade da Televisa, e o Cartoon Network, Boomerang e TBS, de propriedade da Turner.”

Segundo informações do site UOL, o O pacote reúne 273 episódios de “Chaves” e 250 de “Chapolin”, além de 244 histórias inéditas (117 de “Chaves” e 127 de “Chapolin”) que começaram a ser dubladas. Sim, Chave  e Chapolim ganharão novos dubladores.

meme sbt chavesO SBT que exibia a série desde 1981, não comentou a aquisição dos direitos de exibição do seriado, mas em seu Twitter oficial publicou um ‘meme’, que diz “Só Observando os memes aqui”. Os fãs ainda se dividem entre os que comemoram a volta das aventuras do Chapolim Colorado, que atualmente está fora da grade do SBT e os episódios inéditos da Turma da Vila, e os que preferiam o seriado com aquele ‘gostinho’ de SBT.

Os dias e horários de exibição ainda não forma divulgados, mas o Canal Multishow é que fará a transmissão dos episódios.

A certeza é que depois de quase 50 anos da estréia a produção intelectual de Roberto Gómez Bolanõs, falecido em 2014, continua atual e abraçando uma nova geração.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.