A Prefeitura de Cabo Frio inaugura nesta quinta-feira (2), às 17h, na Casa de Cultura José de Dome – Charitas, a exposição “Arte de Mulher”, voltada exclusivamente para artistas mulheres cabo-frienses. A mostra vai até o dia 31 de março e abre a programação do Mês da Mulher, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, instituído em 8 de março.
A exposição é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social, por meio da Superintendência dos Direitos da Mulher (Sudim), em parceria com a Secretaria de Cultura, por meio do Charitas. Segundo a superintendente dos Direitos da Mulher, Tânia Lopes, o Dia Internacional é a data mais importante do calendário anual de luta pelos direitos das mulheres, e, por isso, é fundamental intensificar as ações nestes marcos legais.
“A exposição Arte de Mulher abre as atividades em março, Mês da Mulher, e o objetivo da equipe, nessa data tão importante para todas/es, é oferecer oportunidade ao público de conhecer as mulheres com suas expressões artísticas e incluir no amplo contexto do universo feminino a arte das mulheres de Cabo Frio. Estamos felizes e na expectativa de um deleite nos salões da Casa de Cultura da nossa cidade”, comemorou Tânia.
Além da exposição, haverá ainda, na quarta-feira (8), a inauguração do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), em Tamoios, que se chamará Rosa da Farinha. A solenidade será às 10h.
Duas rodas de conversa completam a programação. A primeira será com o tema “Mulheres de Fé”, no dia 24 de março, às 14h30. A segunda será a roda de conversa “Mulheres Plurais”, na sexta (31), a partir das 17h30. Às 19h, acontecem intervenções artísticas. Ambas as rodas acontecem no Charitas.