Search
Degradê com CSS

Charitas em Cabo Frio exibe a exposição “Arte de Mulher”

Mostra, que é exclusiva para artistas mulheres cabo-frienses, abre a programação do mês da mulher
O edital faz parte de uma das exigências da Lei Aldir Blanc de auxílio emergencial ao setor da cultura. Imagem: Divulgação
O edital faz parte de uma das exigências da Lei Aldir Blanc de auxílio emergencial ao setor da cultura. Imagem: Divulgação

A Prefeitura de Cabo Frio inaugura nesta quinta-feira (2), às 17h, na Casa de Cultura José de Dome – Charitas, a exposição “Arte de Mulher”, voltada exclusivamente para artistas mulheres cabo-frienses. A mostra vai até o dia 31 de março e abre a programação do Mês da Mulher, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, instituído em 8 de março.

A exposição é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social, por meio da Superintendência dos Direitos da Mulher (Sudim), em parceria com a Secretaria de Cultura, por meio do Charitas. Segundo a superintendente dos Direitos da Mulher, Tânia Lopes, o Dia Internacional é a data mais importante do calendário anual de luta pelos direitos das mulheres, e, por isso, é fundamental intensificar as ações nestes marcos legais.

“A exposição Arte de Mulher abre as atividades em março, Mês da Mulher, e o objetivo da equipe, nessa data tão importante para todas/es, é oferecer oportunidade ao público de conhecer as mulheres com suas expressões artísticas e incluir no amplo contexto do universo feminino a arte das mulheres de Cabo Frio. Estamos felizes e na expectativa de um deleite nos salões da Casa de Cultura da nossa cidade”, comemorou Tânia.

Além da exposição, haverá ainda, na quarta-feira (8), a inauguração do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), em Tamoios, que se chamará Rosa da Farinha. A solenidade será às 10h.

Duas rodas de conversa completam a programação. A primeira será com o tema “Mulheres de Fé”, no dia 24 de março, às 14h30. A segunda será a roda de conversa “Mulheres Plurais”, na sexta (31), a partir das 17h30. Às 19h, acontecem intervenções artísticas. Ambas as rodas acontecem no Charitas.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Café Porteño leva sabores da tradição argentina ao Degusta Búzios 2025

Delegacia de Búzios passa por mudança de comando

Região dos Lagos tem fim de semana recheado de cultura, gastronomia, música e esporte

Jovens de Cabo Frio produzem minissérie de terror com celular e criatividade

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!