Search

Cerveja Búzios começa a produzir no balneário que dá nome a marca e morador local dá o primeiro gole

O fotógrafo e produtor de audiovisual, Gonzalo Arselli foi o primeiro a experimentar a primeira  Geribá produzida em Búzios - Grupo Prensa de Babel
O fotógrafo e produtor de audiovisual, Gonzalo Arselli foi o primeiro a experimentar a primeira Geribá produzida em Búzios - Grupo Prensa de Babel
Ouça agora
Getting your Trinity Audio player ready...

A cervejaria já está com sua fábrica pronta no bairro projetado Aretê, em Búzios, e tem inauguração prevista para maio

A cervejaria será também uma atração à parte, com um designer envidraçado o tanque de produção pode ser visto à distância- Gonzalo Arselli

A Cerveja Búzios, que há 10 anos leva o nome da cidade e que inspira os sabores e rótulos da produção do casal de químicos, Luiz Rogério e Vera Rodrigues, está prestes a inaugurar a fábrica na cidade. O produto, mesmo que totalmente identificado com o balneário, era feito no Rio de Janeiro.  A fábrica está prevista para iniciar a atividade em maio deste ano no bairro projetado Aretê, em Búzios. Nesta sexta-feira (11) foi feito em solo buziano o rótulo Geribá, uma American Lager, a primeira produzida pela marca na cidade. O sortudo que deu o primeiro gole foi o fotógrafo e produtor de audiovisual, Gonzalo Arselli.  A cerveja já recebeu prêmios por todo o mundo. 

O casal de químicos, Luiz Rogério e Vera Rodrigues – Gonzalo Arselli

Com tecnologia própria e arquitetura inovadora e harmônica com estilo local, a sede da cervejaria tem capacidade para produzir 60 mil litros da bebida por mês. A sócia Vera Rodrigues explica que estão muito felizes e esperam aumentar ainda mais a interação da cerveja com a própria cidade.

“Hoje conseguimos terminar o ciclo da primeira cerveja, a Geribá. O processo de fermentação começou no dia 13 de fevereiro. Estamos muito felizes”, comentou.

São mais oito rótulos: Armação (Boehmian Pilsener), Manguinhos (Munich Dunkel), Brigitte (Witbier), Tartaruga (Weiss), Brava (IPA), Ferradura (Strong Golden Ale), Forno (Red Ale), e Aretê (Session Ipa). Todas levam os nomes de praias de Búzios. A Brigitte, segundo rótulo a ser criado pelo casal, é uma das cinco cervejas premiadas da marca, e foi a vencedora na categoria de melhor do mundo no estilo Witibier, no “World Beer Award 2017”, na Inglaterra, além de ter obtido outras medalhas no Brasil, Chile e Austrália. Cada uma tem estilo próprio, com aromas e lúpulos diferentes, e traduzem à sua forma, no sabor e no design de seus rótulos, as diversas atmosferas “buzianas”.

A cervejaria tem capacidade para produzir 60 mil litros da bebida por mês – Gonzalo Arselli
A cerveja Búzios sendo produzida em Casa – Gonzalo Arselli

A cervejaria será também uma atração à parte, com um designer envidraçado o tanque de produção pode ser visto à distância. A fábrica pode ser acessada de carro, através da RJ-102, ou por barco, pelo principal canal do Aretê com saída para o mar.  Além da produção da Búzios ser no próprio balneário que homenageia, ainda há muitas novidades a serem divulgadas em breve.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Chuva intensa deixa pontos de alagamentos em Búzios: 70% da média prevista para janeiro em apenas duas horas

Alta demanda por leitos no HMRP expõe desafios da saúde em Búzios durante o verão

Guarda-Vidas de Búzios realizam mais de 100 salvamentos em duas semanas

Alerj aprova novas leis para ampliar programas sociais, fortalecer saúde e assistência em desastres

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Rolar para cima