Ouça agora
Getting your Trinity Audio player ready...
|
A cervejaria já está com sua fábrica pronta no bairro projetado Aretê, em Búzios, e tem inauguração prevista para maio
A Cerveja Búzios, que há 10 anos leva o nome da cidade e que inspira os sabores e rótulos da produção do casal de químicos, Luiz Rogério e Vera Rodrigues, está prestes a inaugurar a fábrica na cidade. O produto, mesmo que totalmente identificado com o balneário, era feito no Rio de Janeiro. A fábrica está prevista para iniciar a atividade em maio deste ano no bairro projetado Aretê, em Búzios. Nesta sexta-feira (11) foi feito em solo buziano o rótulo Geribá, uma American Lager, a primeira produzida pela marca na cidade. O sortudo que deu o primeiro gole foi o fotógrafo e produtor de audiovisual, Gonzalo Arselli. A cerveja já recebeu prêmios por todo o mundo.
Com tecnologia própria e arquitetura inovadora e harmônica com estilo local, a sede da cervejaria tem capacidade para produzir 60 mil litros da bebida por mês. A sócia Vera Rodrigues explica que estão muito felizes e esperam aumentar ainda mais a interação da cerveja com a própria cidade.
“Hoje conseguimos terminar o ciclo da primeira cerveja, a Geribá. O processo de fermentação começou no dia 13 de fevereiro. Estamos muito felizes”, comentou.
São mais oito rótulos: Armação (Boehmian Pilsener), Manguinhos (Munich Dunkel), Brigitte (Witbier), Tartaruga (Weiss), Brava (IPA), Ferradura (Strong Golden Ale), Forno (Red Ale), e Aretê (Session Ipa). Todas levam os nomes de praias de Búzios. A Brigitte, segundo rótulo a ser criado pelo casal, é uma das cinco cervejas premiadas da marca, e foi a vencedora na categoria de melhor do mundo no estilo Witibier, no “World Beer Award 2017”, na Inglaterra, além de ter obtido outras medalhas no Brasil, Chile e Austrália. Cada uma tem estilo próprio, com aromas e lúpulos diferentes, e traduzem à sua forma, no sabor e no design de seus rótulos, as diversas atmosferas “buzianas”.
A cervejaria será também uma atração à parte, com um designer envidraçado o tanque de produção pode ser visto à distância. A fábrica pode ser acessada de carro, através da RJ-102, ou por barco, pelo principal canal do Aretê com saída para o mar. Além da produção da Búzios ser no próprio balneário que homenageia, ainda há muitas novidades a serem divulgadas em breve.